Agência de Marketing de Conteúdo? Porque minha empresa deve adotar essa estratégia?
Agência de Marketing de Conteúdo e a necessidade de se ter especialistas cuidando do seu negócio.
Basta uma rápida busca pelo Google com o termo “agência de marketing de conteúdo” e variadas matérias irão aparecer.
Diferentes empresas investem nessa estratégia afim de atrair e reter clientes.
A empresa que aposta nesse tipo de marketing se conecta à sua geração de leads, e com isso, geram um bom retorno.
Ao mesmo tempo, precisamos compreender que uma boa estratégia é um processo continuo e complexo.
Para a estratégia dá certo, é primordial um planejamento com foco e objetivos claros.
Por isso, se você busca uma agência de Marketing de Conteúdo, você acaba de encontrar.
Para que você possa entender o poder dessa estratégia para sua empresa, marca ou negócio.
Veja abaixo estes 4 passos mais básicos:
1 – Economia
Estratégia de marketing de conteúdo é 62% mais baratas que as formas de marketing tradicionais e é 3 vezes mais efetiva que os meios tradicionais de marketing.
2 – Informação assertiva
Nesse tipo de estratégia a sua comunicação é o CONTEÚDO, as pessoas procuram saber sobre determinado assunto e você oferece as informações que elas estão buscando.
Dessa forma, sua marca cria uma relação com essas pessoas e elas passam a confiar mais nas informações passadas em seus canais de mídia.
MAS ATENÇÃO! Se o seu conteúdo não tiver as qualidades que vamos ressaltar aqui as pessoas simplesmente não vão ler o que você escreve.
Talvez até cliquem na sua publicação por ela possuir um título chamativo, mas rapidamente vão pular fora.
3 – Monte seu público.
Não adianta ter um megafone e apenas gritar suas promoções a todo pulmão pela rua. É preciso falar com as pessoas certas.
Defina seu buyer persona, ou seja, o perfil de como seria o melhor cliente para seu negócio.
Somente conhecendo o seu público você poderá mais facilmente determinar que conteúdo você deve produzir para alcançá-lo.
4 – Trabalhe o SEO.
Não adianta escrever uma ótima matéria se ela não vai ser bem posicionada no Google.
Para isso não há mágica. Basta você ter um bom SEO em seu blog e deixar que os robôs do buscador o leiam.
Defina uma palavra chave, ela é muito importante em seu artigo.
É através dela que você irá saber qual assunto o seu público mais pesquisa no Google.
Por exemplo: Se o seu target de mercado são pessoas que gostam de moda, sua palavra chave pode ser; ” Looks do dia para amantes da moda”.
Com essa breve explicação, você já deve ter percebido que SEO e Marketing de Conteúdo trabalham muito bem juntos, não é?
Resumindo, o tráfego pertencerá a quem tiver o melhor conteúdo.
Por outro lado, se você quiser garantir sucesso, conheça nossa agência de Marketing de Conteúdo e aplique técnicas de SEO em seu site ou blog.
Uma boa estratégia de SEO começa com um bom conteúdo. Conteúdos de qualidade e que possuem relevância geram mais links, cliques e compartilhamentos, contribuindo muito para que o Google entenda que a sua página merece estar nos primeiros resultados de busca.
Onde queremos chegar?
O seu Marketing de Conteúdo precisa de SEO, e seu SEO precisa de Marketing de Conteúdo. Estão interligados!
Um profissional de SEO precisa saber sobre Marketing de Conteúdo – e vice-versa.
Claramente, a estratégia só vai ser bem-sucedida se tiver características de SEO, tais como palavras-chaves, títulos relevantes, uso correto de imagens e tamanho do texto.
O produtor de conteúdo (redator) deve estar sempre atento a isso, pois é preciso criar com foco no que se diz, mas também em como é dito.
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