Seu negócio pode ser impulsionado se você investir em marketing digital.
Descubra as vantagens de investir em marketing digital para pequenas e médias empresas.
Empreender está na veia do brasileiro. Isso porque somos um país empreendedor, seja pela criatividade ou pela falta de oportunidade.
Devido a crise do desemprego, aumentaram também o número de abertura de novas empresas.
Para você ter uma ideia sobre a importância das pequenas empresas, veja esses números:
- Sobretudo, elas são responsáveis por 98% de todos os negócios no país, o que demonstra sua força para a nossa economia;
- O faturamento das pequenas empresas equivale a 27% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional;
- Devido a dificuldade de novos postos de trabalho, 54% dos empregos são gerados pelos pequenos negócios.
As pequenas empresas possuem grande capacidade de serem as grandes responsáveis pela virada da economia.
Consequentemente, esses números demonstram o peso que o empreendedorismo tem no país.
Entenda porque as pequenas empresas precisam investir em Marketing digital.
Vender é, sem dúvidas, o grande objetivo de todo empreendedor! Independentemente do setor, segmento ou tamanho de sua empresa. A internet pode ser uma vantagem real para o seu negócio.
O marketing digital para micro e pequenas empresas pode ser chave para o sucesso.
Há muitas oportunidades de crescimento através das estratégias de marketing. As vendas são uma consequência direta de duas coisas: atrair e reter clientes. Portanto, essas duas coisas devem ser prioridade sempre.
O marketing é responsável por tornar a sua marca atraente e isso é um dos pontos mais importantes de um negócio, seja ele qual for.
É preciso levar o cliente até onde precisam ser levados para converter em comprar. E somente o marketing é capaz de repassar estas informações com clareza e impacto.
Por isso, algumas estratégias devem ser planejadas para tornar as ações cada vez mais eficientes. São elas:
- criação de site responsivo;
- presença e engajamento forte nas redes sociais;
- produção de conteúdo qualificado;
- posicionamento e destaque no google;
- criação de identidade visual.
Algum tempo atrás, empresários achavam que o marketing servia apenas para grandes empresas e redes. Mas, na verdade, o marketing para pequenas empresas é tão importante e eficiente quanto para qualquer outro porte.
Como usar estratégias de marketing para pequenas e médias empresas?
Uma dúvida dos pequenos empresários é se deve investir os grandes orçamentos das empresas multinacionais. Não! Esse não é o melhor caminho.
Por isso, o ideal é planejar estratégias de marketing eficazes e rentáveis para seu negócio. Sobretudo, prestar atenção no ROI (Retorno Sobre Investimento).
A tecnologia mudou o mundo. Antes, pequenas empresas concorriam com as grandes. Agora o jogo virou.
As grandes concorrem com milhares de pequenas empresas com voz pelas redes sociais.
Em conclusão: Internet deve se tornar um aliado do seu negócio hoje, amanhã e sempre.