Agência de marketing e o relacionamento com o cliente.

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Agência de marketing e o relacionamento com o cliente – Parte 1

1 de junho de 2018
Designlab

Quem trabalha em agência de marketing digital sabe que o cliente é o crush nosso de casa dia.

A agência de marketing facilita e ajuda a fortalecer o relacionamento entre marca/empresa X cliente.

O que você sabe sobre marketing de relacionamento? Ele corresponde às ações e posicionamentos de um determinado produto/marca/serviço no relacionamento com seus clientes e/ou fornecedores.

Isso porque marketing de relacionamento tem como princípio garantir a satisfação contínua dos envolvidos.

Devido ao crescimento digital, a maioria das empresas/marcas já marcam presença online.

Seja por meio de blogs informativos e nos canais das redes sociais.

Para criar esse forte relacionamento não é preciso estar em todas as redes sociais ao mesmo tempo.

Porém as redes ativas devem trabalhar em cima de estratégias de resultado para trazer resultados ao negócio.

Esse marketing concretiza a fidelização dos clientes e para isso a empresa deve conseguir, da melhor forma possível, se comunicar corretamente com eles.

Portanto, não basta só fazer um post bacaninha, com texto e arte criativo. Deve-se também estar apto a responder dúvidas entre outras interações em um curto espaço de tempo.

Agência de marketing e o relacionamento com o cliente.

#DicaValiosa: As redes sociais são baseadas em instantaneidades. Isso quer dizer que você precisa estar atento ao que ocorre o tempo todo.

Essa relação DEVE ser eficiente e proporcionar bons frutos ou pode ser desastrosa ao ponto de acabar com a imagem de uma marca.

Quem nunca viu uma marca sofrer boicote por conta de uma postagem, campanha ou ação?

Marcas como Sonho de Valsa, Gol, Renault, O Boticário, Natura e Microsoft já sofreram boicote online por abraçar a união homoafetiva.

Veja abaixo a campanha da GOL que dividiu comentários.

 Na Internet tudo é muito rápido. Afinal, as pessoas estão cada vez mais conectadas e próximas daquilo que gostam.

Quando não curtem algo, também fazem questão de falar diretamente para a empresa ou para amigos, alastrando por aí suas opiniões sobre tudo.

Por isso, saber o que estão falando sobre você é fundamental.

Na próxima parte da matéria veremos algumas razões para inserir o marketing de relacionamento em sua estratégia de redes sociais