Agência de marketing Seo: Para o quê serve? Sua relevância e como pode me ajudar?
Uma agência de marketing SEO faz toda a diferença, mesmo você pode achando que não!
Sua empresa pode ter o melhor site do mundo, com o melhor conteúdo do mundo, uma audiência fiel e receber visitas vindas das redes sociais e de outros sites.
Mas se as ferramentas de busca não conseguem rastrear e indexar o seu site, nada disso vai importar para o SEO.
Descubra os benefícios que essa prática pode proporcionar para o seu negócio.
Mas, o que é SEO?
Bom, se você nunca ouviu falar nisso ou se você já conhece, mas quer aumentar seus conhecimentos, essa matéria vai cair como uma luva.
SEO é uma abreviação da expressão em inglês “Search Engine Optimization”, que em tradução livre significa: Otimização de sites para mecanismos de busca.
Ainda não ficou muito claro?
Que tal se a gente explicar assim: Esta estratégia permite a organização do seu site para que sites de busca, principalmente o Google, o classifiquem como uma fonte de conteúdo relevante sobre determinado assunto, assim, em uma busca este site seria identificado como expressivo, aparecendo em melhores posições do que outros sites sobre o mesmo assunto, que não possuem estratégias.
Esperamos ajudar você a entender como as ferramentas de busca enxergam o seu site e o que você deve fazer para que o seu site se torne o mais atraente para elas.
Com 90% dos 66 milhões de internautas no Brasil pesquisando de forma recorrente sobre produtos, serviços e informações, colocar o site da sua empresa nas primeiras páginas da busca do Google acaba sendo indispensável, não é mesmo?
Segundo eles, aproximadamente 81% dos consumidores pesquisam o produto e a loja na internet antes de irem a uma loja física. Logo, a presença online de sua empresa é importantíssima, não apenas como uma loja virtual, mas também como marca e sua fidelização.
Como fazer para meu site apareça na primeira página?
Existem duas formas. E para tais, você vai precisar de uma agência de marketing SEO.
Primeiro, com os links patrocinados, onde você investe para aparecer no topo ou lateral do site de busca.
Esta é uma forma de publicidade que gera maior retorno em menor tempo, porém, é necessário estudar e escolher muito bem as palavras chaves no Google Adwords.
Dessa forma você não perde cliques para a concorrência ou paga por cliques que não vão converter positivamente.
A outra forma é através de práticas de SEO, com conteúdo qualificado, fortalecendo o trafégo orgânico.
É imprescindível que seu website tenha no conteúdo, palavras chaves que ajudem na hora da pesquisa orgânica.
Essas buscas são aquelas que todos nós fazemos todos os dias no Google, por exemplo.
Como você acha que os resultados de pesquisa aparecem para você?
A melhor forma de fortalecer seu posicionamento orgânico é com a implementação de um blog. MAS CUIDADO!
Não caia na armadilha de fazer um blog e o deixar estagnado, sem atualização.
Torna-se primordial uma atualização semanal ao menos, do contrário, o Google começa a “enxergar” menos você. MAS CUIDADO²!
Não basta fazer qualquer matéria, sem um conteúdo de qualidade.
É preciso estar atento as dicas de SEO abaixo para que você tenha destaque nas pesquisas. Veja abaixo:
- Título da página;
- Url;
- Descrição (meta description);
- Número de palavras chave no texto;
- Palavra chave no h1 e em um ou mais h2;
- Palavras chave relacionadas;
- Links que direcionam para o site (link building);
- Site responsivo;
- Imagens que contenham a palavra chave no nome.
OBS: Ferramentas de otimização pelo Yoast SEO, do WordPress.
Dica da DesignLab, agência de marketing SEO:
Sua empresa pode optar por apenas um serviço isolado, contudo tenha em mente que o ideal é trabalhar ambos.
Você pode investir em links patrocinados, obtendo então resultados em curto prazo, enquanto o site é otimizado.
Preocupe-se em fazer com que os visitantes gostem do seu site, com a experiência do usuário.