Fique por dentro do que é essencial para uma agência de SEO desenvolver um site.
A tecnologia não pára de se desenvolver, e com esse desenvolvimento, cada vez mais as pessoas estão conectadas.
O grande pivô disso tudo é a internet, pois é a principal fonte de procura de informações, à partir dos famosos sites de busca, conhecidos também como mecanismos de busca ou buscadores.
Se aproveitando desse crescimento bombástico, uma agência de SEO (Search Engine Optimization) é faz seus clientes aparecerem bem posicionados no principal desses mecanismos de pesquisa, o Google.
Sobretudo, este cobiçado posicionamento é alcançado com a otimização de diversos fatores que tornam o seu site melhor posicionado em uma pesquisa orgânica em algum dos buscadores.
No planejamento, é necessário selecionar palavras-chave que serão otimizadas e a estratégia criada pela agência SEO será baseada em cima das mesmas.
Além disso, a escolha correta de palavras-chave é fundamental para que um projeto de SEO traga bons resultados.
Algumas técnicas como Brainstorm são bem vindas na seleção das palavras-chave.
Após definidas, é hora de pensar no trabalho de cada uma delas.
Algumas atividades precisam ser estruturadas como:
- Otimização de conteúdo on-page;
- Produção de conteúdo em seu blog;
- Link building;
- Análise profunda de Google Analytics;
- Táticas como SERP;
- “Limpezas”de resultados desfavoráveis, etc.
Um ponto que uma agência de SEO deve considerar na hora de fazer um planejamento é que as coisas mudam rapidamente.
Por isso, você não pode seguir o planejamento à risca, pois as ações mudam baseadas nos resultados obtidos.
É preciso ser flexível para alcançar melhores resultados.
Portanto, se algumas keywords estiverem dando um resultado melhor, você não deve parar de fazer link building ou produzir conteúdo simplesmente porque não está planejado.
Os principais objetivos são:
Objetivo da estratégia SEO:
Dividimos os principais objetivos da estratégia de SEO em três.
- posição no ranking;
- número de visitas;
- número de conversões (o principal deles, pois são elas quem trazem o retorno ao cliente).
Ademais, as conversões são o termômetro para um trabalho de marketing digital.
Objetivo de Ranking:
Nos objetivos de ranking, separaramos as metas de acordo com cada keyword.
Tipos de ranking: TOP 1, TOP 3, TOP 5 ou TOP 10.
Por isso, aconselhamos visar sempre a primeira página, pensar grande.
Objetivos de Tráfego:
Portanto, aqui vamos definir o tráfego a se obter, por grupos de palavra, seções do site ou o site inteiro.
É importante ser realista e considerar um nível de 5 a 10% de tráfego num TOP 3, de acordo com o Google Keyword Tool.
Objetivos de Conversões:
Aqui existe uma maior dificuldade em definir uma métrica exata, uma vez que variam dependendo do segmento e do site. É preferível trabalhar com uma taxa de conversão entre 2% e 5%, lembrando que os números podem variar.
Por isso, importante lembrar que depois que conseguir o tráfego, é necessário melhorar a taxa de conversão.
Esses são os principais objetivos para obter sucesso no seu SEO.
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