Vamos falar sobre o que realmente importa: Como aparecer no Google?
Antes disso, nos diga como seu site aparece nos resultados de busca do Google. Está na primeira página? Caso não, significa que você precisa de uma agência de marketing digital para trabalhar esse destaque no buscador.
Há poucos meses de completar 20 anos de inauguração, o Google continua carregando consigo o papel de ferramenta indispensável dentro do que conhecemos como web 2.0.
O motor de busca ganhou proporções de império e ao redor de si, criou uma gama enorme de serviços que, além de muita comodidade e praticidade, nos permitem acessar a ‘vida virtual’ de forma mais rápida e simples, para que, dessa forma, possamos resolver os problemas da vida real.
Entre os seus serviços, podemos listar:
- e-mail;
- serviço de armazenamento em nuvem;
- calendários;
- planilhas;
- páginas web (blogspot);
- comparador de preços;
- mapa global com guia de rotas;
- rede social;
- perfil de estabelecimentos.
Esse último item é o que realmente nos interessa e também interessa ao gigante do vale do silício.
Pois, grande parte da receita da empresa é proveniente da busca feita por empresários que almejam uma boa colocação na página do Google.
E por mais que a resposta seja simples e de conhecimento de todos, nem sempre é fácil atingir o Santo Graal das primeiras posições.
Exatamente pelo fato de que todo mundo tem acesso a esse conhecimento e que não existe uma maneira exata de fazê-lo.
Para dizer a verdade, existe um conjunto de técnicas e ferramentas que podem te levar ao topo (ou pelo menos te prometem isso) mas o que realmente faz a diferença são as estratégias.
É preciso ter uma equipe monitorando cada passo da empresa,
criando as facilidades para que seu cliente seja encontrado de forma rápida e direta!
Mas e aí, como apareço no Google?
Para seu site aparecer na primeira página do Google sem você pagar nada, são necessários 3 passos:
- Marketing de conteúdo;
- SEO;
- Link Building.
Aqui na DesignLab somos experts nas práticas do Google.
O Link Building é também um conjunto de técnicas de SEO, mas que visa conseguir links de outros sites.
Isso aumenta a popularidade e melhora o posicionamento nos site de buscas.
O link é a ligação entre páginas e dessa forma, o Google consegue descobrir se estão relacionadas e se esse elo entre as páginas é forte.
Quando você está em um site sobre um assunto ou produto que tem interesse e há links relacionados, há uma grande probabilidade de você visitar essas páginas também.
Por isso o link building é tão relevante na questão de aumento de número de visitas.
Com esses três passos acima, é garantia de que seu site estará entre as 2 primeiras páginas do Google.
Muitos não sabem ou simplesmente ignoram a importância do assunto de hoje e por isso deixam de aumentar seus resultados.
Mas onde entra o Google Ads nessa história?
Resumidamente, o Google AdWords é uma das formas mais inteligentes de expandir um negócio pela internet e é a plataforma de anúncios do Google, responsável por mais de 97% da receita dele.
Além disso, as buscas no Google representam mais de 70% entre os buscadores no mundo todo. A cada segundo, mais de 50 mil buscas são feitas no buscador.
Com tamanha relevância, anunciar nele tornou-se uma excelente oportunidade para todos os tipos de negócios crescerem!
A DesignLab coloca seu site na primeira página! Fale conosco, venha tomar um café e descubra como.