Conteúdo para redes sociais: aprenda a criar posts que engajam

+55 (21) 98121-5300

Conteúdo para redes sociais: aprenda a criar posts que engajam

8 de outubro de 2021
Designlab

Hoje em dia não é fácil se manter atualizado e engajado. Por isso, é complicado alcançar sucesso nas redes sociais. Porém, para obter visualizações e seguidores, é necessário criar postagens interessantes.

O engajamento nas redes sociais, por exemplo, mostra a força e a influência que um perfil possui.

Sendo assim, aqueles que conseguem um bom engajamento possuem mais facilidade em fazer vendas e solidificar o relacionamento com seus seguidores.

Com as redes sociais, é possível estar mais perto dos clientes e fazer com que a imagem de uma pessoa ou empresa se propague ainda mais.

Posts para ter engajamento:

Seja pessoa física ou uma empresa, existem algumas dicas que podem ajudar a fazer posts que realmente engajam. Aqui vão algumas delas!

As hashtags ajuda na visibilidade e no agrupamento de pessoas com interesse no mesmo assunto. Assim, quando se usa uma hashtag, ela estará ligada a cada pesquisa que um usuário fizer sobre o tema colocando o sinal #.

No caso do Instagram, os usuários também podem seguir as hashtags. Ou seja, se uma pessoa ou empresa publica uma certa hashtag, os outros usuários podem segui-la e visualizar a publicação.

Não esqueça de manter a qualidade:

As pessoas só irão interagir com um post se ele for interessante ou útil para elas.

A qualidade é fundamental para atrair, instigar a interação e manter seguidores.

Fique atento no melhor horário para postar:

Uma boa estratégia para conseguir engajamento é pesquisar e descobrir em que horário há maior interação do público com as publicações.

Depois de obter a informação, o recomendado é criar relatórios estatísticos para potencializar as interações.

Postar vídeos é interessante:

Em redes sociais como o Instagram, em que o foco é nas imagens, postar vídeos interessantes pode ser um grande diferencial.

Esse formato de conteúdo proporciona maiores chances de deixar a mensagem marcada na mente das pessoas.

A junção de elementos como imagem, texto e áudio conseguem ativar diferentes partes do cérebro de uma pessoa ao mesmo tempo. Isso significa que as pessoas se interessam mais por esse tipo de postagem.

O bom é que criar e publicar vídeos é algo bem fácil e qualquer um pode fazer um bom trabalho.

Com criatividade e constância, é possível produzir posts com vídeos interessantes e que atraiam engajamento.

Fique ligado nas datas comemorativas:

Para as datas comemorativas, é importante criar posts especiais e mais criativos. Há diversas formas diferentes de interagir nas postagens, como o uso de imagens, gifs ou citações.

Criar promoções exclusivas

Outra boa forma de chamar a atenção das pessoas é criar promoções exclusivas.

Vale à pena oferecer melhores preços e outras coisas diferenciadas para atrair os seguidores.

O Instagram possui uma funcionalidade especial chamada tag price, criada justamente para esses casos. Trata-se de uma espécie de etiqueta que marca o produto na foto e divulga o preço.

Faça posts com frequência:

Os usuários sempre estão esperando que o perfil que seguem façam postagens frequentes. Se os posts são feitos esporadicamente, o engajamento acaba caindo. Assim, mesmo as poucas postagens feitas deixarão de aparecer para os seguidores.

Publique fotos e imagens atraentes:

Todas as fotos e imagens que forem postadas devem ser de qualidade e muito bem escolhidas. Elas precisam ser bem chamativas para atrair a atenção dos seus seguidores.

As imagens têm um poder incrível de aumentar a visibilidade de um conteúdo.

Por isso, é importante ficar de olho no tamanho e na resolução antes de publicar.

Fazer conteúdos que passem algum tipo de conhecimento para o público sobre um produto ou serviço é uma ótima estratégia.

Entre em contato com a gente e conheça nossas soluções!