Aprimore seu posicionamento no Google com 09 fatores essenciais

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Aprimore seu posicionamento no Google com 09 fatores essenciais

18 de janeiro de 2019
Designlab

Aprimore seu posicionamento no Google com esses 09 fatores de ranqueamento!

Se equivoca quem pensa que estar na internet garante que seu website consiga o primeiro lugar nos buscadores.
É necessário que você aprimore seu posicionamento no Google e invista em boas estratégias para otimizar seus resultados.

Além disso, é preciso reconhecer a alta concorrência nas ferramentas de busca, especialmente com a intensa transformação digital.

Entretanto, saiba que um bom lugar nos rankings de resultados pode estar ao seu alcance.

Algumas otimizações podem ser aplicadas ao seu site e em seus conteúdos publicados para melhorar a experiência do usuário e se tornar um destaque nos motores de busca.

Essas otimizações são chamadas de SEO. Mas como aproveitá-lo em seu negócio?

O que é SEO?

Otimização para mecanismos de busca — esta é a melhor tradução para o termo Search Engine Optimization, referido pela sigla SEO.

É uma estratégia relevante para o Marketing de Conteúdo, que envolve um conjunto de otimizações para sites, blogs e outros tipos de webpages.

Esses ajustes ambicionam alcançar um bom alcance orgânico, gerando não só tráfego, mas também autoridade para seu site.

A estratégia é imprescindível para que sua marca ganhe destaque nos buscadores, alcançando mais visibilidade e, consequentemente, gerando leads.

Esses leads têm potencial para se tornar clientes e gerar melhores faturamentos para seu negócio.

Como funciona?

O gestor que se pergunta como melhorar posicionamento no Google inevitavelmente se depara com o SEO.

Essa otimização serve para aumentar suas visualizações e oportunidades de negócio, visto que 90% dos internautas que fazem pesquisas na rede clicam apenas em resultados da primeira página.

O SEO funciona, portanto, para aumentar o volume do tráfego orgânico e gerar mais visibilidade para sua página da web.

São técnicas que podem ser aplicadas para melhorar a experiência do usuário e fazer com que o Google e outros motores de busca ranqueiem melhor sua página.

Quais são os 09 principais fatores de ranqueamento?

Quando falamos em fatores de ranqueamento nos sites de busca, é sabido que existem mais de 200 aspectos que influem diretamente sobre a posição de seu website nos resultados da busca.

Listamos os fatores mais relevantes e de fácil aplicação para que sua página tenha destaque.

Confira:

1. Qualidade do conteúdo:

Dois fatores merecem destaque quando falamos em ranqueamento no Google: o link building (linkar outros artigos relevantes para a sua persona em seu conteúdo) e a qualidade das publicações.

Por conta de um algoritmo lançado pelo Google, o Panda, conteúdos de baixa qualidade são facilmente identificados.

Isso influi diretamente na colocação das páginas nos resultados de pesquisa, dando prioridade para os sites e blogs que apostam na autoridade de seu conteúdo.

Quanto melhor for o que sua marca publica nas redes, maiores são as chances de figurar entre as primeiras colocações nos rankings de busca.

2. Tamanho das publicações:

O tamanho de um conteúdo também atua na hora de melhorar posicionamento no Google. Em pesquisa da Search IQ, a média de tamanho dos conteúdos que estão nas primeiras colocações dos buscadores é de 2.500 palavras.

O Google busca pelas publicações mais completas, que buscam esclarecer as questões dos clientes. Mas não se atenha a isso como uma regra! O tamanho do conteúdo depende da necessidade de expansão do tema e da reação da sua persona.

3. Título interno:

Title tag é o título interno de um blog, ou seja, aquele que o leitor verá quando acessar seu conteúdo.

O title tag precisa ser diferente do SEO title, que será um fator externo e terá a função de conduzir o leitor a clicar no texto.

O título interno faz com que o leitor que acessou seu post tenha ainda mais interesse em continuar a leitura do conteúdo.

4. Seo Title:

O título SEO é aquele que aparece nas pesquisas feitas nos motores de busca e tem a função de direcionar o leitor ao seu conteúdo.

Enquanto o title tag pode ter mais caracteres e é completo, o SEO title tem aproximadamente 55 caracteres e é objetivo.

5. URLS amigáveis:

Uma URL interfere diretamente quando o objetivo é melhorar posicionamento no Google.

O buscador identifica as palavras-chave no endereço eletrônico de sua página.

Quanto mais amigável a URL, maior a escaneabilidade para o leitor, que se interessa em clicar.

O recomendado é que ela contenha a palavra-chave, tenha apenas um subdomínio, seja curta e de fácil interpretação.

Como o Google não lê espaços, é importante apostar no hífen para fazer a separação de palavras.

6. Heading Tags:

As heading tags são aplicadas para definir a prioridade dos conteúdos dentro da webpage.

No código, existem até seis headings, apresentando desde o conteúdo principal (H1, aplicado para o título) até os subtítulos (que vão do H2 ao H6).

7. Uso da palavra chave:

O Google passou por um refinamento em sua avaliação de palavras-chave.

Por isso, agora a análise semântica, a qualidade e o foco em sanar a dúvida do leitor são fatores relevantes.

Aposte em palavras-chave com boa distribuição dentro do conteúdo.

8. Design responsivo:

Para ter a melhor experiência de navegação, o usuário precisa encontrar um design responsivo.

Além disso, a adequação aos dispositivos móveis, é importante pois a disposição das informações na página facilit a leitura e permite que o internauta encontre exatamente o que procura, aumentando seu tempo de permanência na webpage (que, a propósito, também é um fator de ranqueamento).

9. Tempo de carregamento:

Cada vez mais recebemos as informações na internet com mais rapidez, e isso nos tornou um tanto impacientes.

Aguardar mais do que 3 ou 4 segundos para que uma página carregue é um desafio para o internauta.

Mais que isso, o usuário não consegue aguardar e acaba abandonando a navegação.

Além desses 9 principais fatores de ranqueamento citados, há muitos outros que podem ser aplicados ao seu website se o objetivo é melhorar posicionamento no Google.

Além dos fatores on-page, que são internos ao website, há aquele off-page, que dizem respeito ao que é externo à página.

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