Investir em uma agência de marketing digital pode ajudar o seu negócio.
Acredite se quiser, porém, investir em marketing digital (conforme a pesquisa da IAB e do ComScore) pretende ser uma atitude crescente até este ano, com 12 % de expansão.
Isto porque a mídia convencional perdeu um pouco do seu lugar para ceder espaço para agência de marketing digital.
Ademais, no ano de 2017, o que se investiu na área do marketing digital cresceu, pelo menos, 26 % em comparação ao ano anterior.
E mais: o processo de venda online a partir de e-commerces brasileiros gerou um aumento de quase 14% em relação ao 1º semestre do ano de 2018, de acordo com dados públicos.
Mas então, o que é o Marketing digital?
Uma agência de marketing digital preenche um padrão de trabalho de startup.
Isto significa que ela oferece benefícios para diversos profissionais, com os seguintes critérios:
- contato com a tecnologia todos os dias;
- estímulo à inovações;
- flexibilidade de horário;
- colaboração entre servidores;
- possível chance de aprendizagem diária;
- possível trabalho remoto.
Portanto, uma agência de marketing digital trabalha com um conjunto de estratégias de marketing com aplicação e adaptação à internet, bem como dispositivo móvel.
Quer dizer que, são esforços e tarefas do marketing para obter mais clientes, saber como abordá-los, construir relacionamentos e identidade de confiança no mercado.
Mencionamos alguns dos benefícios deste mercado específico, que pode ser a solução do sucesso de muitos profissionais. Confira!
Maior alcance
Empresas que fazem uso de canais comunicativos como flyers, jornais e outdoors sentem, hoje, prejuízos em relação ao limite geográfico.
A criação de site profissional, que faz parte desta nova publicidade, veio para proporcionar um maior alcance com aqueles que procuram o serviço ou produto específico.
Por meio das páginas eletrônicas e demais redes sociais, é possível saber mais sobre a empresa e adquirir o que precisa, sem complicação e, em alguns casos, sem sair de casa!
Interatividade
Comunicar-se com o consumidor não é muito fácil através do marketing tradicional.
O digital torna possível esta comunicação e interatividade de modo bilateral,
em que a empresa está apta a solucionar problemas e criar um relacionamento confiável com o seu cliente.
Segmentação
O segmento é um dos principais benefícios do marketing digital.
Isto porque, através de ferramentas específicas há a possibilidade de fazer a coleta de dados e informações sobre quem navega pela internet.
Muito famoso como BIG DATA, há a possibilidade de fazer a identificação de possibilidades,
anseios, necessidades e demais desejos do cliente, para que, assim, possa traçar um perfil específico do consumidor.
Competitividade
O marketing digital é extremamente competitivo e agressivo, muito mais do que o tradicional.
O cliente está sujeito a mais facilidades em ter distração de conteúdos, seguir para outra loja em um simples click,
comparação de preços e custos em páginas especializadas, muito mais do que quando está visitando um empreendimento físico.
Métricas
Em relação a tudo o que a internet é capaz de fazer, talvez este seja o ponto mais incrível:
ela pode fazer avaliações, diversas vezes, em tempo real, de todo o resultado das atitudes tomadas pelo marketing.
Além disso, há a possibilidade de fazer a identificação do anúncio ou campanha que gera resultados maiores, com maior número de visitas e assim por diante.
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