Como unir redes sociais e um blog de marketing digital.

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Como unir redes sociais e um blog de marketing digital.

26 de agosto de 2020
Designlab

Seu blog de marketing digital precisa daquele “empurrãozinho”.

Muitos blogs possuem um desenvolvimento bem delineado. Bons textos, boa organização de conteúdo e agendamento de posts.

Porém há algo negativo: é fácil perceber a falta de investimento estratégico em redes sociais.
As mídias sociais são singulares, tendo cada uma sua desenvoltura e público alvo.

Por isso, você precisa saber qual a estratégia ideal para o seu blog.

Listamos alguns fatores que seu blog pode colocar em prática para gerar mais visibilidade:

Seu blog precisa das redes sociais!

Um blog de marketing digital deve contar com fácil acesso de conteúdo.

Seu blog precisa ter a cara da sua agência de marketing digital e conter algo que instigue o leitor.

Para mais facilidade e praticidade, uma boa solução é seu blog conter botões de compartilhamento à mostra, o que facilitará a vida do leitor, trazendo mais acessibilidade, e assim, trazendo positividade para seu blog.

Você precisa fazer com que seu blog mantenha presença em algumas redes sociais, “chamando” o leitor a conhecer esses canais e, oferecendo motivos para que esse leitor também o siga nessas outras redes.

Uma boa estratégia é manter sempre um conteúdo próprio em cada um dos canais.

Estratégias para o Twitter:

O Twitter é mais usado para divulgar informações rápidas ou para conteúdo informativo. O Twitter jamais deve ficar sem atualização e deve contar com uma personalidade própria.

O conteúdo do blog é compartilhado na rede em um número muito inferior, transformando-se mais em uma plataforma de serviço do que um local de jabá.

O tempo de publicação deve ser algo decidido por você, assim como o uso de hashtag, edição dos tweets e posicionamento que o blog terá nesses ambientes, como uma postura mais informal ou mais formal.

O ideal é que um blog de marketing digital tenha uma linguagem diferenciada em cada uma das Redes Sociais, afinal, se for a mesma coisa postada no Facebook, pra que segui-lo no Twitter?

Dica: seguidores só irão aparecer se o seu conteúdo ali compartilhado for atraente.

Estratégias para o Facebook:

A principal força do Facebook é o acesso ao uso de imagens, textos e links. Procure oferecer aos seus leitores algo além do conteúdo do blog e do Twitter.

Pesquise assuntos que possam chamar mais a atenção, escolha uma imagem chamativa e elabore textos curtos, inserindo um link.

A ideia é dar uma notícia mais contextualizada do que a notícia inserida no Twitter, pois é fácil perder uma publicação no Twitter, o que é difícil acontecer com o Facebook, pois na maioria das vezes, você acaba visualizando alguma imagem compartilhada pelos seus amigos (por isso é a importante escolher uma imagem atraente).

A identidade de cada canal deve ser bem delineada, formando uma espécie de estratégia, envolvendo o seu leitor em diversos ambientes e cenários.

Estratégias para outras redes sociais:

YouTube, Intagram, Pinterest ou Tumblr também podem ser usados para gerar branding ou acesso para o blog. Porém só usando essas redes sociais é que você irá ter noção se vale a pena ou não para sua agência de marketing digital.

Apenas evite replicar material nesses locais, pois isso faz com que seu blog se torne redundante demais.

Tumblr e Pinterest também são redes muito segmentadas e variáveis conforme o ramo de atuação.

O que vale é criar e desenvolver de forma efetiva uma linha de atuação, para que o blog de marketing digital tenha presença em diversos canais e com diversos diferenciais.