Com certeza você já foi impactado por uma campanha interativa!
Uma campanha interativa aumenta o engajamento e aumenta a margem de conversão em vendas.
A publicidade usa métodos para aproximar empresas e clientes. A tecnologia DOOH (digital out-of-home), por sua vez, apresenta telas de interação e aplicativos personalizados para cada negócio.
Esse tipo de campanha é perfeita para locais públicos e ajuda a criar uma comunicação mais eficiente, criativa e memorável.
Na internet por exemplo, os vídeos ganham cada vez mais destaque. Ademais, o Brasil hoje é o segundo país que mais consome conteúdo audiovisual. Portanto, a publicidade interativa faz com que o público participe de forma ativa, naquela hora.
A tecnologia é a grande responsável pela evolução desse mercado e oferece soluções para que se criem novas experiências cada vez mais relevantes e atrativas para os consumidores. Isso faz com que os consumidores controlem o modo como as marcas falam com eles.
Um exemplo disso é o QRcode, que vocês já devem ter visto e utilizado alguma vez. A marca de bijuteria Murat Paris lançou uma campanha no mínimo original com o auxilio deste.
A peça foi veiculada em uma revista e nela haviam uma mulher. Ao direcionar o celular, era possível ver todo o catálogo de pulseiras da loja.
Criação: Agence V, França
Os paineis Touchscreen foram a melhor união da tecnologia e publicidade. Além disso, uma campanha interativa leva sua empresa até o seu target e acontecem em shoppings, praças públicas, supermercados, praias e demais locais.
Esse tipo de inteligência já é usada por restaurantes e redes fast food, na hora de comprar ingressos de cinema, teatro, passagens áeras e isso faz as pessoas irem até você, resultando muitas vezes na captação de leads.
Recentemente, a marca de sapatos ASICS fez um anúncio que obrigaria as pessoas a comprarem revista.
Ela criou um teste de pisada usando tinta termocrômica para ajudar as pessoas a encontrarem o calçado perfeito.
Portanto, sabendo da escassez do impresso, a NeoGama lançou a campanha interativa nas capas das edições de abril das revistas Runners e Women’s Health. Sobretudo, para descobrir, era necessário ficar em cima do anúncio, sobre a área demarcada.