+55 (21) 3486-3469

Campanha interativa na publicidade.

31 de maio de 2017
Designlab

Com certeza você já foi impactado por uma campanha interativa. Pelo menos uma vez na vida!

Uma campanha interativa aumenta o engajamento e aumenta a margem de conversão em vendas.

A publicidade usa métodos para aproximar empresas e clientes.  A tecnologia DOOH (digital out-of-home) apresenta telas de interação e aplicativos personalizados para cada negócio. Esse tipo de campanha é perfeita para locais públicos e ajuda a criar uma comunicação mais eficiente, criativa e memorável.

Na internet por exemplo, os vídeos ganham cada vez mais destaque. O Brasil hoje é o segundo país que mais consome conteúdo audiovisual. A publicidade interativa faz com que o público participe de forma ativa, naquela hora. A tecnologia é a grande responsável pela evolução desse mercado e oferece soluções para que se criem novas experiências cada vez mais relevantes e atrativas para os consumidores. Isso faz com que os consumidores controlem o modo como as marcas falam com eles.

Um exemplo disso é o QRcode, que vocês já devem ter visto e utilizado alguma vez.  A marca de bijuteria Murat Paris lançou uma campanha no mínimo original com o auxilio deste. A peça foi veiculada em uma revista e nela haviam uma mulher. Ao direcionar o celular, era possível ver todo o catálogo de pulseiras da loja.

Criação: Agence V, França

 

Os paineis Touchscreen foram a melhor união da tecnologia e publicidade. As campanhas interativas levam sua empresa até o seu target e acontecem em shoppings, praças públicas, supermercados, praias e demais locais.  Esse tipo de inteligência já é usada por restaurantes e redes fast food, na hora de comprar ingressos de cinema, teatro, passagens áeras e isso faz as pessoas irem até você, resultando muitas vezes na captação de leads.

Campanha interativa na publicidade.

 

Recentemente, a marca de sapatos ASICS fez um anúncio que obrigaria as pessoas a comprarem revista. Ela criou um teste de pisada usando tinta termocrômica para ajudar as pessoas a encontrarem o calçado perfeito. Sabendo da escassez do impresso, a NeoGama lançou a campanha interativa nas capas das edições de abril das revistas Runners e Women’s Health. Para descobrir, era necessário ficar em cima do anúncio, sobre a área demarcada.

Saiba Mais Sobre Nossas Estratégias