Agência de marketing digital da Coca-Cola deu início a uma campanha para resolver problema.
A Agência de marketing digital da empresa lançou uma campanha oferecendo 1 milhão de dólares (cerca de 3,3 milhão de reais).
Em troca de descobrirem um composto natural, seguro e com baixa (ou nenhuma) caloria que substitua o açúcar nas bebidas.
Mas isso não está sendo nada fácil!
Em um cenário contínuo de queda nas vendas por conta do açúcar, a Coca-Cola foi em busca de soluções sem prejudicar o sabor.
Isso parece ser um desafio e tanto aos fabricantes de refrigerantes.
Por isso, uma Agência de marketing digital está a todo vapor para conseguir esta fórmula o mais rápido possível.
A Disputa
Tudo ficou mais complicado, pois tanto a Coca-Cola quanto a rival Pepsi, lançaram recentemente versões adoçadas com estévia.
Na bebida Diet, a Pepsi apostou em sucralose.
Depois de inúmeras reclamações de consumidores, a Pepsi voltou atrás e reincluiu o aspartame na fórmula em 2016.
São aceitas propostas de todas as partes do mundo.
Exceto as que incluem componentes derivados de estévia e de um fruto conhecido como siraitia (ou fruta-dos-monges).
Como a Coca-Cola tem um sério compromisso com o meio ambiente, a Agência de marketing digital veta também o uso de qualquer substância “extraída de alguma espécie de planta protegida”.
Será uma tarefa bastante complicada para a Coca-Cola e sua Agência de marketing digital.
Pois há um tempo, grandes marcas estão atrás desta mesma substância, mas sem nenhuma resposta animadora.
Por falta de respostas, isso pode afastar de vez a hipótese de um novo composto substituindo o açúcar.
“Esta tarefa hercúlea certamente é um dos maiores problemas enfrentados pela indústria de alimentos, que movimenta US$ 4,8 trilhões”, acrescenta o comunicado.
O resultado da campanha será divulgado em outubro do ano que vem.