Hoje em dia, a internet é o principal meio de comunicação do mundo. Bilhões de pessoas a utilizam para consumir conteúdo, marketing digital e para impulsionar negócios.
Se você conduz seu trabalho de divulgação por meio da internet, pode aumentar a entrada de clientes, além de melhorar seu fluxo de caixa.
Assim, fideliza um público maior para seus negócios ou se especializar com cursos de Marketing Digital.
Se você possui um negócio e quer impulsioná-lo, o marketing digital é um ótimo caminho!
E para ajudar você a alcançar esses objetivos, a DesignLab listou algumas estratégias de marketing digital que você pode aplicar em seu negócio.
Landing pages:
Landing page é a página de entrada em um site.
Além disso, pode ser qualquer página que possa ser acessada externamente.
Porém, no contexto do marketing digital, é a página que você usa como referência quando quer direcionar um lead para seu site, blog ou portal.
A função dela é simples: ser ponto de entrada otimizado para novos prospects.
Se você tem um blog que recebe novos conteúdos regularmente ou um site sobre sua empresa, então é uma boa ideia ter ao menos uma landing page para cada um, onde o visitante encontre informações importantes e seja rapidamente direcionado para onde precisa estar.
Formulários de conversão simplificados:
Cadastrar novos clientes, pegando algumas informações sobre eles e mantendo contato, é uma boa tática de captação.
Além disso, pode ajudar aproximar o público da empresa e dá mais informações com as quais trabalhar.
E para que esse processo seja mais eficiente, você deve ter um formulário de cadastro simples e direto.
Não se preocupe com dados detalhados agora!
Se você conseguir atrair esse lead, terá tempo para coletar outras informações.
Foque no que for mais importante, sem dificultar a entrada do cliente.
Ofertas exclusivas para e-mails cadastrados:
Depois que você tem um e-mail cadastrado, várias estratégias de marketing digital se abrem.
Dentre elas, destacamos a possibilidade de enviar ofertas e conteúdos exclusivos para leads já cadastrados.
Podem ser promoções, informações privilegiadas ou apenas lembretes importantes.
Tudo depende daquilo que seu público considera ser relevante.
Com esse tipo de ação, você atribui mais valor aos dados enviados ao cliente, pois eles são exclusivos.
Mesmo pequenos benefícios podem ser muito bem recebidos pelo público, de acordo com a percepção e a experiência que você gera para seu cliente.
Segmentação do público:
Que a internet permite qualquer empresa ampliar drasticamente seu alcance, isso é verdade.
Mas isso não significa que sua rentabilidade será maior.
O ideal é que, em vez de ampliar o seu público, você tente restringi-lo àqueles que possuem o perfil mais adequado.
Para isso serve a segmentação!
Na prática, ela consiste em definir algumas características do seu público-alvo (idade, gênero, localidade, poder aquisitivo) e criar campanhas direcionadas a esses grupos.
Dessa maneira, você pode diminuir o total investido na captação de leads, além de aumentar a taxa de conversão no médio e longo prazo.
CTAs para direcionar o público:
Uma vez que você atraia a atenção dos seus leads e estabeleça um contato, o que eles devem fazer?
Para você, pode parecer óbvio, mas seu público não vai tomar nenhuma atitude se você não oferecer nenhum direcionamento.
Para isso serve o Call to Action, ou CTA.
Trata-se de uma chamada para ação, uma mensagem que pede ao visitante para executar alguma ação logo após ver um conteúdo.
Eles são um componente importante na condução dos seus leads em direção à decisão de compra, pois mantém o engajamento do público com sua marca.
Para que eles sejam efetivos, é importante que haja apenas uma chamada por vez.
Você quer que seu público tome uma atitude imediata, não sobrecarregá-los com uma lista de tarefas nas quais eles podem não estar interessados.
Publicação de conteúdo rico:
Blogs, fóruns e canais de vídeos, são estratégias de marketing digital cada vez mais eficazes para todas as empresas.
Hoje em dia, o público não quer apenas um serviço, mas sim estar engajado com a empresa e ser cada vez mais participativo nessa relação.
Fornecer conteúdo rico é uma forma de suprir essa demanda.
Canais de conteúdo também contribuem com a aplicação do funil de vendas em sua empresa.
Após um primeiro contato, eles são uma forma de nutrir seus leads, esclarecendo dúvidas e oferecendo informações sobre seus serviços.
Com o tempo, seus leads ficam mais informados e já sabem como seu produto pode ajudá-los.
Esse é o melhor momento para fazer uma oferta e fechar negócio.
Imagens chamativas:
Seja em seu site, blog ou rede social, você não vai conseguir captar o grande público apenas com texto e conversas.
Você vai precisar de um componente visual que chame a atenção de seus clientes de forma imediata.
E é por isso que há tanto investimento na qualidade e conteúdo de imagens.
Isso é especialmente verdadeiro nas redes sociais, onde o tempo de atenção do público é consideravelmente pequeno.
Você tem um intervalo de menos de um segundo para captar um olhar e convencer de que aquele conteúdo ou oferta é o que ele precisa.
Então, é melhor usá-lo corretamente.
Uma imagem chamativa, que reflita claramente o material, será o componente mais efetivo de sua campanha.
Levando em conta todas essas estratégias de marketing digital, já é hora de se aprofundar no tema e investir nesse ramo para potencializar seus negócios.
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