Você sabe as soluções que impactam no marketing de resultados?
Como tudo na vida, para obter resultados positivos é preciso fazer a coisa certa antes. Então vamos imaginar no marketing de resultados, para obter resultados, algumas coisas são necessárias.
O marketing de resultados é a parte do marketing com o foco em vendas.
Ele praticamente se resume em “visitantes > leads > oportunidades > vendas”.
Para que o marketing de resultados da sua empresa obtenha um resultado positivo, indicamos que você tenha:
- Um site;
- Marketing de conteúdo (resultado de longo prazo);
- Software de automação de marketing e vendas;
- Advertising online (resultado de curto prazo);
- Gestão de marketing;
- Gestão de vendas.
Nesta parte costumam surgir algumas dúvidas! Mas fique tranquilo, porque iremos te esclarecer:
1. Você precisa ter todas essas soluções?
Sim e não.
Você pode começar aos poucos, talvez apenas com marketing de conteúdo, ou somente com publicidade online com propagandas no Google AdWords. Portanto, para o marketing de resultados, precisamos unificar todos os pontos para chegar lá.
2. A ordem da lista acima é a que eu devo seguir?
Sim.
Porém na prática, após o requerimento do site, o item “Software de Automação” é o movimento natural que mais vemos quando uma marca contrata uma agência.
Ou seja, o ideal é começar pelo item “Marketing de Conteúdo”, ter o item 3 (Propaganda Online) e aí voltar neste item 1.
1. Software de Automação de marketing e vendas
É uma ferramenta que se unifica dentro de uma única solução: gestão dos visitantes, gerar mais leads, se relacionar, e registrar o seu processo de vendas.
Portanto, Na prática, o mais importante é você escolher a ferramenta conforme a sua capacidade de investimento, que seja uma ferramenta completa e que você consiga usar (evite ferramentas muito complexas / avançadas no começo).
O software de automação é um auxilio para você saber lidar com seus objetivos no marketing.
Uma vez contratado, podemos pensar nos próximos itens da equação.
2. Produção de conteúdo:
É através do conteúdo que teremos o que atualizar nas redes sociais, o que disponibilizar nas landing pages, assuntos para email Marketing, para nutrição de leads, etc.
Ou seja, sua empresa precisa de um blog bem atualizado. De dicas e informações verdadeiras, repassando todo o conhecimento adquirido.
Por isso, quem ensina está sempre sendo notado, passa ser referência, destaque, e ainda é lembrado quando chega o momento de compra.
Sua empresa precisa ter o ebook do ano ou melhor artigo. E com isso, você vai evoluindo, ganhando conhecimento, até chegar no ponto onde produzir conteúdo se torne uma cultura na sua empresa.