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Conheça 07 serviços de marketing digital que uma agência pode oferecer

8 de julho de 2019
Designlab

Os serviços de marketing digital são importantes para quem quer dar mais visibilidade para o negócio!

Além disso, ajudam a construir um relacionamento com o público-alvo, por meio de ações desenvolvidas através de ferramentas específicas.

Esses serviços têm objetivos variados para a empresa, pois sempre usam os meios digitais para divulgar campanhas e conseguir mais vendas, fortalecendo a marca e seguindo em busca de se tornar referência no segmento.

Portanto, para você conhecer melhor alguns desses principais serviços de marketing digital, separamos os 5 principais, mostrando o que cada um deles pode fazer pelas empresas:

01. Foco em vendas

Design e identidade visual são elementos extremamente importantes, mas você deve ficar atento ao custo x benefício.

Existem agências de marketing digital que tornam este item seu grande diferencial, e esquecem da conversão.

O grande problema é que os clientes não chegam ao site, ou chegam e acabam não encontrando o que desejam.

02. O poder do site na estratégia digital

Sempre que alguma ação de marketing chegar ao seu cliente, o mesmo vai entrar no seu site!

Seja uma campanha de email marketing, divulgação em rede social, busca orgânica no Google ou campanha patrocinada no Google AdWords ou até mesmo quando entregar um cartão de visitas pessoalmente.

03. Seu site deve ser responsivo

O número de smartphones no Brasil somam mais de 40 milhões, o que representa mais de 50% dos acessos as redes sociais.

Um site responsivo se adapta ao tamanho do dispositivo!

Abrir no celular não significa que ele é responsivo, qualquer site pode rodar em um dispositivo móvel.

Para que seu usuário possa ler o conteúdo, é necessário que o tamanho das fontes e a sua disposição seja ajustável.

04. Invista em SEO

As campanhas ajudam a encontrar os clientes, mas os clientes podem chegar até a sua empresa pelo Google.

Para que sua indexação orgânica funcione, conhecida pela sigla SEO – Search Engine Optimization, são necessárias duas coisas: boas práticas de tecnologia e o conteúdo correto.

Para quem contrata é um grande desafio, pois precisa confiar na sua agência digital ou consultoria especializada em SEO.

Pegue referências de sites desta empresa e faça buscas no Google.

Este trabalho é contínuo, é impossível chegar ao melhor resultado já no lançamento do site.

Portanto, invista mensalmente em serviços de SEO.

05. Defina seu objetivo

Seu site deve conter iscas para que o cliente deixe contatos!

Estimule em várias partes do site a vontade de seu cliente lhe deixar uma mensagem.

Por isso, é essencial utilizar ferramentas de chat, criar materiais especiais com conteúdo que ajude seu cliente, chamados de e-book e forneça em troca de um e-mail.

06. Evolua suas ações digitais

Uma das grandes vantagens do marketing digital é a possibilidade de entender de forma rápida e precisa os resultados de cada ação.

Analise os indicadores e não tenha medo de mudar, eliminando as ações com baixo retorno, aumentando as que mais contribuem e tentando outros tipos de campanha.

07. Se inspire nos grandes!

É muito importante seguir as grandes empresas que possuem o mesmo foco que a sua para entender sua tendências, como elas se posicionam e suas principais táticas de negócio.