Conheça as funções das landing pages no marketing digital.

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Conheça as funções das landing pages no marketing digital.

25 de outubro de 2022
Designlab

Landing pages: uma ferramenta muito importante quando se trata de vendas pela internet.

Todos estamos nos adaptando a trabalhar com internet e, em muitos casos, isso significa trabalhar com vendas online, e por este motivo, ter conhecimentos aprofundados dos fundamentos do marketing digital é fundamental para o sucesso de um empreendedor.

Empreender digitalmente significa trabalhar com um site ou com um blog (ou com as duas coisas!), e usando eles como plataformas para a realização de vendas de produtos e de serviços dos mais variados.

Conheça as Landing pages

Dentre as ferramentas do marketing digital que precisam ser compreendidas, estão as landing pages.

Portanto, veja abaixo algumas funções e benefícios dessa ferramenta tão importante dentro do marketing digital:

Prático:

Enquanto o site da sua empresa traz informações sobre toda a sua marca, a landing page é direta e prática, comunicando alguma promoção, ou falando sobre algum acontecimento relevante para a sua empresa.

Aumenta as conversões:

Uma das principais funções da landing page é prospectar novos clientes, conseguindo vender mais e melhor dentro de um formato que realmente funciona.

Aumento de seguidores nas redes sociais:

As redes sociais são importantíssimas para quem procura vender produtos e serviços dentro da internet.

Portanto, precisam de meios que possam otimizar seus resultados, melhorando e aprimorando seu alcance.

Eficiente:

O cliente vai perceber somente o que você quer que ele veja, adquirindo o produto ou serviço, e depois, sendo redirecionado ao site da sua empresa.

Além disso, as landing pages são perfeitas para quem deseja divulgar de modo eficiente um produto recém-criado. Ou mesmo específico, especialmente pelo fato de que elas poderão ajudar a construir uma marca, entre outras coisas.

Ademais, com a sua landing page, você estará em contato direto com o cliente ideal, dessa forma, ela acaba sendo uma ótima maneira de conseguir leads, ou seja, uma lista de e-mails se tornando uma estratégia interessante.

Vantagens das Landing pages:

Existem algumas vantagens para sua empresa em montar uma landing page, confira:

  • possibilidade de grande segmentação: público qualificado e ampla cobertura;
  • foco em visibilidade, conhecimento de marca e conversões qualificadas;
  • flexibilidade no valor de investimento;
  • dados precisos e confiáveis para avaliação das campanhas;
  • empresas que fazem publicidade na internet crescem até 4x mais do que as que não fazem.

Uma landing page bem trabalhada, clara e atrativa para o usuário incentiva-o a olhar o produto que deseja, a se sentir tentado a comprar ou executar a ação que sua página propõe.

Afinal, seja adquirir um produto, baixar um e-book ou assistir a uma série de vídeos com conteúdo exclusivo.

É exatamente esse ponto que define a importância da landing page para seu negócio: o foco dela é a geração de leads.

Além disso, ela deve despertar o interesse do usuário em estabelecer contato com seu negócio. Seja para tirar uma dúvida, comprar um produto ou fazer um orçamento.

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