Contrate uma agência de Ads e seja encontrado no Google!

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Contrate uma agência de Ads e seja encontrado no Google.

2 de maio de 2022
Designlab

Com uma Agência de Ads, aparecer no Google ficou ainda mais fácil.

Com uma Agência de Ads sua empresa aparece com facilidade no Google. Porém, o primeiro passo é aprender como o Google Ads funciona.

Se você já fez uma pesquisa sobre métodos para divulgar um website na internet, é bem provável que tenha ouvido falar sobre o Google Ads. E talvez já se tenha perguntado: afinal, o que é o Google Ads?

Este é o serviço de links patrocinados do Google, criado no intuito de disponibilizar um espaço nas páginas do site de buscas para anunciantes que desejam exibir seus produtos e serviços para bilhões de internautas.

O investimento deu tão certo que, pouco tempo depois, o Google Adwords (agora, rebatizado como Google Ads) passou a gerar bilhões para a gigante de Mountain View.

O Google Ads é o sistema de links patrocinados mais usado na internet.

Entretanto, seu sucesso não se baseia exclusivamente neste vínculo.

Desde o seu surgimento, o Google Ads passou por inúmeras melhorias, relacionadas principalmente com seu motor interno, para tornar as buscas mais segmentadas.

Este aperfeiçoamento proporciona ao anunciante maior vantagem competitiva,

já que o sistema identifica se relaciona a busca do internauta por palavra-chave, perfil e localização geográfica.

Esta é uma vantagem também para os usuários, que obtêm respostas mais precisas, poupando-lhes tempo. Este tipo de experiência positiva é um motor impulsor do Google Ads.

Um canal de divulgação em larga escala como este deveria, segundo a lógica, ter um alto custo de implementação e manutenção; porém, isto não ocorre.

Como funciona:

Ao utilizar o Google Ads você anuncia o seu negócio, mas de forma bem distinta da publicidade tradicional.

Ele é diferente da publicidade tradicional por que escolhe exatamente onde e quando os seus anúncios são apresentados,

assim apenas as pessoas que realmente estão à procura de algo que sua empresa disponibiliza virão a sua publicidade,

e você só paga por isso quando estas pessoas clicarem nele.

Quando você utiliza o Google e insere uma consulta de pesquisa por uma palavra

ou frase você rapidamente é encaminhado para uma página de resultados desta consulta.

No lado esquerdo desta página estão os resultados de pesquisa naturais,

que são apresentados e ordenados com base num processo de analise complexo e automatizado que se baseia num nível de relevância dos sites associados a sua pesquisa.

Não é possível influenciar diretamente esses resultados. No entanto também existem blocos de textos que o conteúdo pode de fato influenciar, estes são os Links patrocinados,

que aparecem no lado direto da pagina de resultados e em alguns casos no topo.

Quando um usuário do Google fizer uma pesquisa relacionada com o seu negócio você poderá garantir que um link para o seu site apareça com os resultados dessa pesquisa e poderá escolher quando e onde o seu anúncio deve ser apresentado.

Google Ads: Custo x benefício

Se o seu negócio possui um baixo orçamento disponível para publicidade, o Google Ads é a oportunidade ideal para você divulgar seus produtos e serviços.

Não existe um gasto mínimo e você tem total controle do seu investimento,

sempre por dentro de quanto pagou pelos seus visitantes, podendo alterar o orçamento diário como quiser.

Desta forma aparecer no Google está ao alcance de qualquer pessoa ou empresa.

Nos Links patrocinados é possível determinar quanto você está disposto a gastar por dia,

sem a existência de um compromisso com gasto mínimo.

Este sistema é baseado principalmente no chamado CPC (Custo Por Clique). O CPC permite que o seu negócio pague somente quando o usuário clica em seu anúncio.

Provavelmente esta é a maneira mais justa de se fazer publicidade

– especialmente pelo fato do usuário que realizou a pesquisa e clicou no anúncio já estar inclinado à compra.

A posição do link patrocinado na lista é parcialmente determinada pelo valor que você decidir pagar para cada clique.

No entanto também é determinada pela relevância do seu anúncio em relação à pesquisa.

Assim quando mais segmentado o seu anúncio e sua lista de palavra-chave menos dinheiro terá de investira para garantir a apresentação do seu anúncio.

Uma Agência de Ads pode te ajudar.

Uma Agência de Ads define os clientes potenciais que você gostaria de vissem os seus anúncios,

escolha o respectivo idioma e também a sua localização, por país, região ou mesmo cidades.

Por exemplo: Se seu negócio está localizado no Rio de Janeiro, poderá optar por apresentar o seu anúncio apenas a pessoas do Rio de Janeiro.

Por outro lado, se seu negócio não estiver associado a nenhuma locação específica o seu anúncio poderá aparecer em todo país ou mesmo em uma seleção de países a sua escolha.

Em seguida será produzido um anúncio apresentando seu negócio. A estrutura do anúncio consiste num título seguido de duas linhas descritivas dos seus produtos ou serviços e termina com o endereço do seu website.

Depois será escolhidas palavras-chaves que, quando inseridos no campo de pesquisa do Google,

deverão ativar a apresentação do seu anúncio.

Palavras-chave:

A Agência de Ads irá escolher aquelas que os seus clientes utilizam quando procuram algo relacionado com o tipo de serviço ou produto que sua empresa disponibiliza.

Se for uma floricultura, por exemplo, poderá começar a sua lista de palavras-chave com “entrega de flores”.

Quanto mais precisas forem as suas palavras-chave maior a probabilidade de

impactar as pessoas que procuram exatamente aquilo que sua empresa disponibiliza.

Uma das principais vantagens do Google Ads é que quando alguém pesquisa uma das palavras-chave que você escolheu e o seu anúncio aparece Google não há nenhum custo.

E aí, está pronto(a) para ser encontrado no Google?