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Contrate uma agência de Ads e seja encontrado no Google!

8 de outubro de 2018
Designlab

Com uma Agência de Ads, aparecer no Google ficou mais fácil do que você imagina!

Com uma Agência de Ads sua empresa aparece com facilidade no Google. Porém, o primeiro passo é aprender como o Google Ads funciona.

Se você já fez uma pesquisa sobre métodos para divulgar um website na internet, é bem provável que tenha ouvido falar sobre o Google Ads. E talvez já se tenha perguntado: afinal, o que é o Google Ads?

Este é o serviço de links patrocinados do Google, criado no intuito de disponibilizar um espaço nas páginas do site de buscas para anunciantes que desejam exibir seus produtos e serviços para bilhões de internautas.

O investimento deu tão certo que, pouco tempo depois, o Google Adwords (agora, rebatizado como Google Ads) passou a gerar bilhões para a gigante de Mountain View.

O Google Ads é o sistema de links patrocinados mais usado na internet!

Entretanto, seu sucesso não se baseia exclusivamente neste vínculo.

Desde o seu surgimento, o Google Ads passou por inúmeras melhorias, relacionadas principalmente com seu motor interno, para tornar as buscas mais segmentadas.

Este aperfeiçoamento proporciona ao anunciante maior vantagem competitiva,

já que o sistema identifica se relaciona a busca do internauta por palavra-chave, perfil e localização geográfica.

Esta é uma vantagem também para os usuários, que obtêm respostas mais precisas, poupando-lhes tempo. Este tipo de experiência positiva é um motor impulsor do Google Ads.

Um canal de divulgação em larga escala como este deveria, segundo a lógica, ter um alto custo de implementação e manutenção; porém, isto não ocorre.

Como funciona

Ao utilizar o Google Ads você anuncia o seu negócio, mas de forma bem distinta da publicidade tradicional.

Ele é diferente da publicidade tradicional por que escolhe exatamente onde e quando os seus anúncios são apresentados,

assim apenas as pessoas que realmente estão à procura de algo que sua empresa disponibiliza virão a sua publicidade,

e você só paga por isso quando estas pessoas clicarem nele.

Quando você utiliza o Google e insere uma consulta de pesquisa por uma palavra

ou frase você rapidamente é encaminhado para uma página de resultados desta consulta.

No lado esquerdo desta página estão os resultados de pesquisa naturais,

que são apresentados e ordenados com base num processo de analise complexo e automatizado que se baseia num nível de relevância dos sites associados a sua pesquisa.

Não é possível influenciar diretamente esses resultados. No entanto também existem blocos de textos que o conteúdo pode de fato influenciar, estes são os Links patrocinados,

que aparecem no lado direto da pagina de resultados e em alguns casos no topo.

Quando um usuário do Google fizer uma pesquisa relacionada com o seu negócio você poderá garantir que um link para o seu site apareça com os resultados dessa pesquisa e poderá escolher quando e onde o seu anúncio deve ser apresentado.

Google Ads: Custo x benefício

Se o seu negócio possui um baixo orçamento disponível para publicidade, o Google Ads é a oportunidade ideal para você divulgar seus produtos e serviços.

Não existe um gasto mínimo e você tem total controle do seu investimento,

sempre por dentro de quanto pagou pelos seus visitantes, podendo alterar o orçamento diário como quiser.

Desta forma aparecer no Google está ao alcance de qualquer pessoa ou empresa.

Nos Links patrocinados é possível determinar quanto você está disposto a gastar por dia,

sem a existência de um compromisso com gasto mínimo.

Este sistema é baseado principalmente no chamado CPC (Custo Por Clique). O CPC permite que o seu negócio pague somente quando o usuário clica em seu anúncio.

Provavelmente esta é a maneira mais justa de se fazer publicidade

– especialmente pelo fato do usuário que realizou a pesquisa e clicou no anúncio já estar inclinado à compra.

A posição do link patrocinado na lista é parcialmente determinada pelo valor que você decidir pagar para cada clique.

No entanto também é determinada pela relevância do seu anúncio em relação à pesquisa.

Assim quando mais segmentado o seu anúncio e sua lista de palavra-chave menos dinheiro terá de investira para garantir a apresentação do seu anúncio.

Uma Agência de Ads pode te ajudar!

Uma Agência de Ads define os clientes potenciais que você gostaria de vissem os seus anúncios,

escolha o respectivo idioma e também a sua localização, por país, região ou mesmo cidades.

Por exemplo: Se seu negócio está localizado no Rio de Janeiro, poderá optar por apresentar o seu anúncio apenas a pessoas do Rio de Janeiro.

Por outro lado, se seu negócio não estiver associado a nenhuma locação específica o seu anúncio poderá aparecer em todo país ou mesmo em uma seleção de países a sua escolha.

Em seguida será produzido um anúncio apresentando seu negócio. A estrutura do anúncio consiste num título seguido de duas linhas descritivas dos seus produtos ou serviços e termina com o endereço do seu website.

Depois será escolhidas palavras-chaves que, quando inseridos no campo de pesquisa do Google,

deverão ativar a apresentação do seu anúncio.

Palavras-chave

A Agência de Ads irá escolher aquelas que os seus clientes utilizam quando procuram algo relacionado com o tipo de serviço ou produto que sua empresa disponibiliza.

Se for uma floricultura, por exemplo, poderá começar a sua lista de palavras-chave com “entrega de flores”.

Quanto mais precisas forem as suas palavras-chave maior a probabilidade de

impactar as pessoas que procuram exatamente aquilo que sua empresa disponibiliza.

Uma das principais vantagens do Google Ads é que quando alguém pesquisa uma das palavras-chave que você escolheu e o seu anúncio aparece Google não há nenhum custo.

E aí, está pronto(a) para ser encontrado no Google?