Você já pensou em contratar uma Agência de Marketing Digital para sua empresa?
Existe algo mais frustrante do que não conhecer as vantagens que uma Agência de Marketing Digital pode proporcionar para o seu negócio e não saber como utilizá-la na sua empresa?
Você até ouve falar da importância do Marketing Digital para os negócios, porém:
- não sabe por onde começar;
- não tem tempo;
- acha que ainda não chegou a hora do seu negócio de investir em Marketing Digital;
- não tem uma grande equipe;
- acredita que o investimento será muito alto.
Esses são alguns problemas pelos quais diversas empresas passam.
Surge, então, a seguinte pergunta: será que eu preciso de uma Agência de Marketing Digital?
Mas, antes que essa pergunta seja respondida, vamos conhecer o conceito de Agência de Marketing Digital.
O que é uma agência de Marketing Digital?
As agências digitais executam os projetos dos clientes que desejam colocar em prática a metodologia do Marketing Digital.
É importante lembrar que nem todas as agências são iguais, oferecendo os mesmos serviços.
Algumas trabalham, sim, com todo um projeto de Marketing Digital, desde a estratégia.
Outras, no entanto, têm um perfil mais vertical, aprofundando-se em determinada parte da estratégia, como em mídia paga, conteúdo ou redes sociais, dentre outras.
Mas, além de conhecer o conceito, antes de contratar uma agência, é importante responder as seguintes perguntas:
Internalizar ou terceirizar?
A internalização de trabalhos é considerável quando é escalável. Do contrário, de que adianta criar um planejamento de conteúdo que não vai ser seguido à risca?
Nesse caso, é melhor optar pelo outsourcing, ou seja, a terceirização de alguma ação.
Gerir uma área que não é a especialidade do empresário pode se tornar um grande problema.
Um outro exemplo: gerir AdWords pode ser complexo demais para você aprender em poucos meses e colocar em prática para resultados de curto prazo.
Por outro lado, contratar uma Agência de Marketing Digital e ter especialistas integrados na sua equipe de marketing e vendas pode acelerar a execução da sua estratégia.
Com uma Agência de Marketing Digital, você terá mais controle, porém menos especialização.
Google Partner:
O selo de certificação de agências parceiras do Google unifica as iniciativas da marca para capacitar profissionais das mais diversas formas.
Através de treinamentos e recursos os parceiros do Google podem entender mais sobre a presença online de seus clientes.
Além disso, os profissionais têm apoio de consultores, ofertas promocionais, networking profissional e ficam por dentro de pesquisas e tendências da indústria.
Ou seja, Agências de Marketing Digital parceiras do Google são mais capacitadas em gestão de campanhas e estratégias digitais.
Contrate uma equipe especializada:
É pensando no seu negócio, que a DesignLab é uma Agência de Marketing Digital especializada e com uma visão ampla do que se passa no mercado, bem como das estratégias que lhe renderão ótimos resultados.