Dicas de marketing para a crise: fortaleça a sua empresa

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Dicas de marketing para a crise: fortaleça a sua empresa

15 de Maio de 2020
Designlab

Nesse período de afastamento social que estamos vivendo, com fechamento de lojas, escolas, instituições e quase tudo o mais, o consumo e o acesso à internet mudaram, aumentando consideravelmente.

Isso porque muitas pessoas estão trabalhando de casa, fazendo home office, ou mesmo porque outras pessoas estão de férias, mas sem poder viajar ou aproveitar esse tempo ocioso.

As compras online também já tiveram aumento, o que torna mais clara ainda a importância de manter

– e até aumentar – os investimentos de sua empresa ou marca em marketing digital.

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de como o marketing digital pode ajudar sua empresa no período de quarentena. Confira!

Redes sociais:

Com o maior tráfego de pessoas nas redes sociais durante a quarentena, especialmente no Instagram, no YouTube, no Facebook ou utilizando o TikTok, é essencial olhar para elas também.

Além disso, a DesignLab já falou sobre a importância das redes sociais para sua empresa e,

se você é profissional autônomo, também é essencial estar presente nas redes.

As principais vantagens de investir em redes sociais é que elas impactam quem você realmente quer ou precisa impactar,

permitem medir resultados com mais precisão e ainda dão mais autenticidade à marca (quando bem utilizadas), aproximando-a dos clientes.

Sobretudo, você ou sua empresa não precisam estar em todas as redes:

é interessante observar onde estão suas personas e focar nessas redes.

Marketing de conteúdo:

O marketing de conteúdo é parte do inbound marketing e está relacionada à produção de conteúdo relevante e com informações de qualidade, que não apenas abordem os produtos e serviços oferecidos por você ou por sua empresa, mas que também agreguem conhecimento a quem acessa esses materiais.

Os conteúdos produzidos devem ser focados nas personas da sua empresa ou marca, e podem ser produzidos em diferentes formatos:

  • vídeos ao vivo ou gravados;
  • podcasts, e-books;
  • webnars;
  • artigos em blog;
  • infográficos;
  • séries de imagens para instagram, entre outros.

O SEO é uma delas e consiste em otimizar blogs e sites para melhorar o posicionamento nas buscas do Google, gerando tráfego e autoridade na rede.

É através dele que as principais páginas são encontradas durante uma pesquisa.

Ademais, outro ponto importante é a interação com o público pelas mídias sociais.

De forma inteligente, agradável e estratégica as marcas devem se posicionar mesclando conteúdos que estão em alta e assuntos de interesse do negócio, de preferência fazendo um “casamento” entre eles.

Fica como insight o grande crescimento do Linkedln nos últimos meses, se posicionando como uma ótima opção,

principalmente para as empresas que fazem B2B ou têm como público-alvo tomadores de decisão, executivos e profissionais mais especializados.

Já para atrair novos clientes, a dica é apostar no Google ADS e Facebook Ads que vão mostrar ao público de interesse conteúdos que a empresa quer se conectar.

O marketing de conteúdo ganhou ainda mais força!

Ou seja, agora o marketing de conteúdo ganha ainda mais força e essa é a hora das empresas mostrarem colaboração e auxiliarem as pessoas com informações relevantes.

Então, combinar esses dois parâmetros mostra-se como o melhor caminho nesse momento e as empresas que entenderem isso estarão à frente no mercado.

Aqui na DesignLab podemos cuidar das suas redes sociais e ajudar você a produzir conteúdos relevantes para alcançar ainda mais seguidores, leads e clientes.