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Dicas para um bom Website atrativo.

26 de junho de 2018
Designlab

Acompanhe nossas dicas para um bom website. Seu negócio agradece!

Listamos algumas dicas para um bom website de sucesso. Confira.

A presença online de uma empresa é cada vez mais requisitada pelos consumidores, que procuram por produtos e serviços na internet.

Portanto, a partir do momento que existe uma “vitrine” online, as expectativas em relação aos resultados se tornam mais otimistas.

A criação de sites é um campo enorme, cheio de técnicas e boas práticas que garantem bons resultados.

Mas, muitas vezes é mesmo difícil saber qual caminho escolher diante de alguns desafios comuns do desenvolvimento de sites.

Sobretudo, um site deve fazer bem o que se propõe, divulgar os serviços ou produtos da empresa.

Muito mais que um “folder eletrônico”, ele deve ser um canal de relacionamento 24 horas com o cliente.

Por isso, é preciso que a personalidade da empresa seja incorporada em cada elemento, em cada aba, em cada função da maneira mais atrativa, eficiente e funcional.

AFINAL, O QUE UM BOM SITE DEVE TER?

  • Qualidade
  • Design atrativo
  • Facilidade de navegação
  • Conteúdo interessante

Esses atributos serão capazes de atrair tráfego e, consequentemente, contribuirão para o aumento das vendas.

Cada segmento de mercado possui características que definem o tipo de conteúdo que o cliente procura no site.

Além disso, existem algumas dicas e truques que podem servir para grande parte dos projetos. Vamos conferir as dicas:

1 – Site responsivo.

Capacidade de adaptação do site a diferentes tipos e tamanhos de tela.

Isso permite a navegação em celulares, notebooks, computadores e tablets sem danos à navegabilidade.

O Google considera o responsivo como critério para o posicionamento dos sites na ferramenta de busca.

Por isso, empresas que ainda não aderiram à tendência estão perdendo visibilidade, tráfego gratuito e aquela forcinha do maior site buscador do mundo.

Dicas para um bom Website atrativo.

2 – Cuidado com as animações. Evite usar Java e Flash.

São elementos que podem causar o bloqueio de computadores ou a lentidão excessiva no carregamento da página.

Com o surgimento de programas gráficos de animação como o Flash, o uso de animações se tornou descontrolado.

Caso a animação inicial se faça necessária, inclua a opção de pular a abertura do site e ir direto ao conteúdo.

3 – Menos é mais!

Pense de forma simples. Isso não significa ter um site mal feito.

Páginas de Web rebuscadas e cheias de publicidade, com informações complexas levam à perda de foco para o que realmente deve ser destacado.

Como resultado, pense no que de fato é necessário para o seu site.

4 – Informações claras já na Home do site.

Ninguém gosta de perder tempo em um site.

Por isso, deixe bem claro o que você e sua empresa fazem e quais as suas especialidades.

Dê ao visitante todas as informações relevantes a respeito do seu negócio para criar também uma oportunidade de venda.

5 – Mantenha seu site atualizado.

Atualize periodicamente o site, para que as pessoas voltem a visitá-lo.

Além disso, um site com informações velhas não serve para nada.

Dicas para um bom Website atrativo.

6 – Agilidade. Ninguém gosta de sites lentos.

As estatísticas mostram que, se um site não mostra alguma informação para entreter o visitante, num período de 15 a 30 segundos, o visitante cancela o carregamento e vai para outro site.

Diante dessa informação, faça o seu site carregar o mais rapidamente possível.

7 – Pratique SEO.

É uma estratégia digital.

Produzir conteúdos relevantes está ligado a um dos principais benefícios do Marketing de Conteúdo.

O SEO, nada mais é do que uma forma de aumentar os acessos por meio de técnicas específicas na produção de artigos e na programação do site.

8 – Separe os assuntos em menus e submenus.

Bons menus fazem parte de uma boa navegação, o que é essencial para manter o visitante de um site satisfeito com a experiência.

Se a quantidade de conteúdo for muito grande, facilite o entendimento de suas informações.

Agrupe os tópicos em temas. Isso facilita demais na hora de buscar determinado assunto dentro do site.

9 – Conheça seu público.

Quem vai acessar o seu site?

Tomando como base a resposta para essa pergunta, você pode, sim, arriscar-se numa página inicial mais inovadora e fora dos padrões.

Portanto, fique atento àquilo que pode representar uma dificuldade desnecessária ao visitante.

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10 – Disponibilize um campo de newsletter.

Nada melhor do que manter o contato com aqueles que têm interesse no seu site.

Coloque um formulário de contato com a opção de receber as novidades que você publica.

Posteriormente, você pode também usar essa lista de contatos para trabalhar um e-mail marketing.