Dicas de como divulgar um site na Internet de forma orgânica e relevante.
Como divulgar um site? Esta é uma pergunta recorrente, quando se tem um negócio online.
Ao constatar um tráfego baixo, que não está de acordo com as expectativas, é preciso usar algumas das muitas estratégias que existem.
Adotar e colocar em prática para aumentar o tráfego do seu site ou blog.
Lançar o seu site ou blog ou site não é uma tarefa fácil quanto parece.
Criar é apenas o primeiro passo, pois é necessário realizar diversas ações para fazer com que ele possa ser acessado.
Assim, atinge o seu público-alvo, maximiza as vendas e garante um bom tráfego: tudo isso demanda tempo e conhecimento.
#Dica1: Independente de qual seja o nicho de mercado, o marketing digital está disponível e você deve usá-lo para divulgar um site na internet.
As estratégias existentes para divulgar um site dependem do que é pretendido fazer.
Pode-se optar por métodos de divulgação totalmente gratuitos ou, se o seu orçamento o permitir, conjugá-los com métodos pagos.
No caso dos métodos pagos, eles podem ser bastante eficazes em termos de conversão e ROI (return on investment), isto é, o retorno sobre investimento.
Mas na matéria de hoje, daremos mais dicas de como atingir um bom tráfego em seu site sem precisar colocar a mão no bolso.
Fique atento a cada uma delas e analise como adapta-las a sua área, vamos a elas:
#Dica2: Tenha presença relevante online
Presença online hoje em dia é tudo: pessoas se relacionam com pessoas.
Marcar a sua presença online é essencial para aumentar a credibilidade da sua marca.
Por isso, garanta a interatividade e estabeleça uma relação de confiança com o seu público.
O melhor local para fazer isso é através das Redes Sociais.
#Dica3: Aposte nas redes sociais
Atualmente, a divulgação de um site nas redes sociais é um componente essencial de qualquer estratégia de marketing digital.
Procure estar presente, pelo menos, nas redes sociais mais populares, desde o Facebook, Linkedin, Twitter, Instagram, Youtube.
Esta é uma forma de não só gerar tráfego para o seu site, com potenciais novos clientes, mas também de fomentar a interação entre o autor e o leitor/potencial cliente.
Ao contrário do que muitos pensam mídias sociais e redes sociais não são as mesmas coisas, as redes sociais são conhecidas pela liberdade de criação de conteúdo e é importante saber trabalhar cada uma de acordo com a finalidade proposta da rede.
#Dica4: Preste atenção na audiência.
A internet tem milhões de pessoas e é exatamente por esse motivo que o seu site deve ser acessado por uma parcela desses indivíduos.
Por isso, tenha como foco realizar seus objetivos sempre pensando no seu público-alvo.
Muitos donos de pequenos negócios pensam que o marketing é algo sazonal, que não merece atenção em full time.
Mas, quando a publicidade é contínua e focada, os negócios ficam mais fáceis.
Se os possíveis clientes tiverem uma visão positiva da sua empresa antes mesmo de comprar, há muito mais chances de fechar uma venda.
#Dica5: Conteúdo de qualidade com SEO
Aposte em informações interessantes e únicas, elaboradas com o intuito de chamar a atenção do seu público, mesmo em caráter informacional.
Pesquise muito e faça o conteúdo para blogs e redes sociais de modo que ele seja lido, compartilhado e se espalhe pela rede.
Através do SEO você consegue alcançar um posicionamento de destaque nos buscadores.
A escolha das palavras-chave deve ser feita de forma minuciosa, considerando seus produtos e serviços, levando em conta também os concorrentes e o seu público.
#Dica6: E-mail marketing
Esse método é muito utilizado pelas empresas de maneira errada.
O objetivo de usarmos essa ferramenta não é somente enviar promoções , descontos ou até mesmo oferecer o produto de imediato, mas sim criar relacionamento com os clientes, desta forma construir um consumidor para uma futura venda.
Existem muitas plataformas de e-mail marketing pela internet, muitas são pagas, mas também existem várias gratuitas, como por exemplo a plataforma Mailchimp.
#Dica7: Foco e determinação
Tenha paciência, determinação e perseverança. Por serem métodos gratuitos talvez você tenha percebido que alguns deles não irão gerar resultados de imediato.
Por conta do motivo acima, você precisa continuar trabalhando um pouco de cada vez, promovendo seu site e esperando os resultados.
Se os resultados não forem bons no início, não desanime e siga em frente. Acreditem, eles virão.
Estas são algumas das principais formas orgânicas para aumentar o tráfego e divulgar um site.
Mas, mesmo assim, se ainda existem dúvidas e gostaria de obter ajuda profissional, fale conosco.