Como de costume, a DesignLab marcou presença em mais uma edição da RD Summit!
Já era de se esperar a equipe DesignLab no maior evento de marketing digital da América latina, mão é mesmo?! Por isso, separamos esta matéria para listar tudo o que rolou neste grande evento.
O RD Summit 2018, aconteceu em Florianópolis. Durante três dias, o espaço de eventos Centrosul, no coração da ilha, recebeu 12 mil participantes vindos de todo o Brasil.
A organização e produção da RD são extremamente grandiosas e impecáveis. É aquele tipo de evento que dá gosto de conhecer.
Tudo lá é pensado nos mínimos detalhes para que você não sinta o tempo passar. Das experiências gastronômicas à feira de negócios. Da educação da equipe de produção à qualidade das salas, som e vídeos. Do clima de networking aos conteúdos das palestras, até os painéis interativos espalhados pelo evento à distribuição gratuita de café, água e frutas.
Como se não bastasse surpreender com uma entrega de produção de altíssimo nível, o evento ainda tem um código de conduta do bem, protegendo seus participantes de assédios e preservando a liberdade individual de quem paga pelo privilégio de estar lá.
Enfim, a organização e a produção da RD são extremamente grandiosas e impecáveis!
É aquele tipo de evento que não dá vontade de ir embora.
RD Summit – Um case de sucesso!
A primeira edição do RD Summit aconteceu em 2013, em uma das salas do espaço de convenções, para 150 pessoas.
Cinco anos mais tarde, o evento reúne 150 palestrantes (nacionais e internacionais), divididos em uma plenária
– salão onde rolam as principais apresentações e cabem 5 mil pessoas – e em outras 5 salas (igualmente confortáveis e enormes).
Os temas se dividem em trilhas. Foram 12 nesta última edição: agências, conteúdo & SEO, desenvolvimento pessoal, gestão e estratégia, histórias que inspiram, marketing avançado, marketing introdutório, marketing e outros conceitos, RD station, sucesso do cliente, tecnologia e vendas.
O RD, do nome Summit, vem de Resultados Digitais, empresa que desenvolve soluções automatizadas de marketing e vendas.
E isso é o mais impressionante desse evento: as pessoas pagam para estar num evento que é, na verdade, uma imensa plataforma de vendas da própria RD.
O RD Summit: Networking com irreverência
Com palestrantes interagindo o tempo todo com o público, numa plenária, com 5 mil pessoas, fazendo perguntas e pedindo para que as pessoas levantassem as mãos ou levantarem dos seus assentos.
Muitos palestrantes usaram gifs com memes em suas apresentações (todos com o objetivo de arrancar risos da platéia).
Na Plenária (sala principal), o comediante e palestrante Murilo Gun fez um irreverente “warmup” entre cada apresentação.
Era um stand up comedy, tão bom que, às vezes, eu corria para chegar cedo só pra ver o que ele iria aprontar.
Quando acabam as palestras e o evento libera a cerveja pra galera. Isso, sempre acompanhado de um show.
O encerramento deste ano foi com o Monobloco.
O clima do evento é uma mistura improvável de zoeira com negócios, e todos esperam as 18h para saber “que surpresas o evento irá oferecer”.
Não à toa, a revista Forbes chamou o RD Summit de “a Disneylândia do marketing digital”.
Além de toda diversão, a RD trata cegos e cadeirantes com todo o cuidado e respeito.
Áreas reservadas para pessoas com necessidades especiais, palestras em libras, tudo foi planejado para tornar o evento acessível a todos.
Mas e o conteúdo, cara?!
O evento proporcionou palestras de Marcelo Tas e Marcos Piangers, Beia Carvalho e com a astronauta da Nasa Yvonne Clager.
jornalista e economista ególatra Ricardo Amorim. Além do mestre de cerimônias Murilo Gun e das histórias surreais da Glória Maria (incluindo o encontro surpresa com a rainha dos memes Gretchen).
A incrível palestra de técnicas de vendas com o papa da persuasão Robert Cialdini.
E além disso, ainda assistimos palestra sobre o que esperar do SEO este ano com a Marina Hradovich e novos truques para montar landing pages, planejar e produzir conteúdos. E claro: vender, vender e vender!