+55 (21) 3486-3469

Equipe DesignLab no maior evento de marketing digital

11 de janeiro de 2019
Designlab

Como de costume, a DesignLab marcou presença em mais uma edição da RD Summit!

Já era de se esperar a equipe DesignLab no maior evento de marketing digital da América latina, mão é mesmo?! Por isso, separamos esta matéria para listar tudo o que rolou neste grande evento.

O RD Summit 2018, aconteceu em Florianópolis. Durante três dias, o espaço de eventos Centrosul, no coração da ilha, recebeu 12 mil participantes vindos de todo o Brasil.

A organização e produção da RD são extremamente grandiosas e impecáveis. É aquele tipo de evento que dá gosto de conhecer.

Tudo lá é pensado nos mínimos detalhes para que você não sinta o tempo passar. Das experiências gastronômicas à feira de negócios. Da educação da equipe de produção à qualidade das salas, som e vídeos. Do clima de networking aos conteúdos das palestras, até os painéis interativos espalhados pelo evento à distribuição gratuita de café, água e frutas.

Como se não bastasse surpreender com uma entrega de produção de altíssimo nível, o evento ainda tem um código de conduta do bem, protegendo seus participantes de assédios e preservando a liberdade individual de quem paga pelo privilégio de estar lá.

Enfim, a organização e a produção da RD são extremamente grandiosas e impecáveis!

É aquele tipo de evento que não dá vontade de ir embora.

RD Summit – Um case de sucesso!

A primeira edição do RD Summit aconteceu em 2013, em uma das salas do espaço de convenções, para 150 pessoas.

Cinco anos mais tarde, o evento reúne 150 palestrantes (nacionais e internacionais), divididos em uma plenária
– salão onde rolam as principais apresentações e cabem 5 mil pessoas – e em outras 5 salas (igualmente confortáveis e enormes).

Os temas se dividem em trilhas. Foram 12 nesta última edição: agências, conteúdo & SEO, desenvolvimento pessoal, gestão e estratégia, histórias que inspiram, marketing avançado, marketing introdutório, marketing e outros conceitos, RD station, sucesso do cliente, tecnologia e vendas.

O RD, do nome Summit, vem de Resultados Digitais, empresa que desenvolve soluções automatizadas de marketing e vendas.

E isso é o mais impressionante desse evento: as pessoas pagam para estar num evento que é, na verdade, uma imensa plataforma de vendas da própria RD.

O RD Summit: Networking com irreverência

Com palestrantes interagindo o tempo todo com o público, numa plenária, com 5 mil pessoas, fazendo perguntas e pedindo para que as pessoas levantassem as mãos ou levantarem dos seus assentos.

Muitos palestrantes usaram gifs com memes em suas apresentações (todos com o objetivo de arrancar risos da platéia).

Na Plenária (sala principal), o comediante e palestrante Murilo Gun fez um irreverente “warmup” entre cada apresentação.
Era um stand up comedy, tão bom que, às vezes, eu corria para chegar cedo só pra ver o que ele iria aprontar.

Quando acabam as palestras e o evento libera a cerveja pra galera. Isso, sempre acompanhado de um show.
O encerramento deste ano foi com o Monobloco.

O clima do evento é uma mistura improvável de zoeira com negócios, e todos esperam as 18h para saber “que surpresas o evento irá oferecer”.

Não à toa, a revista Forbes chamou o RD Summit de “a Disneylândia do marketing digital”.

Além de toda diversão, a RD  trata cegos e cadeirantes com todo o cuidado e respeito.
Áreas reservadas para pessoas com necessidades especiais, palestras em libras, tudo foi planejado para tornar o evento acessível a todos.

Mas e o conteúdo, cara?!

O evento proporcionou palestras de Marcelo Tas e Marcos Piangers, Beia Carvalho e com a astronauta da Nasa Yvonne Clager.

jornalista e economista ególatra Ricardo Amorim. Além do mestre de cerimônias Murilo Gun e das histórias surreais da Glória Maria (incluindo o encontro surpresa com a rainha dos memes Gretchen).

A incrível palestra de técnicas de vendas com o papa da persuasão Robert Cialdini.

E além disso, ainda assistimos palestra sobre o que esperar do SEO este ano com a Marina Hradovich e novos truques para montar landing pages, planejar e produzir conteúdos. E claro: vender, vender e vender!