Você já pensou em usar o Youtube como ferramenta de estratégia digital para sua empresa?
Há quem pense que só serve para buscar clipes, vídeos e ouvir música mas, pode ser uma poderosa estratégia digital e com isso aumentar sua visibilidade na internet.
Atualmente, os vídeos são uma ótima maneira (se não a melhor) de produzir seus conteúdos.
POr isso, os vídeos são mais dinâmicos e além disso possuem uma melhor indexação.
Como sabemos, o mundo está cada vez mais “a mil” e conteúdos dinâmicos vem ganhando espaço, e claro os vídeos saem na frente em disparada.
Quem nunca parou para ver um vídeo de DIY ou de receitas no Facebook?
Sobretudo, um um vídeo você consegue explicar algo muito melhor e muito mais rápido do que em um texto.
Por que vídeos são considerados “iscas” para estratégia digital?
Bem fácil responder essa. Já é provado que 93% da comunicação não é verbal, e sabe o que isso significa?
Que você pode perder 93% de chance de passar o que queria transmitir em textos.
Portanto, o ponto principal é que com vídeos você desperta mais o sentimento de empatia com sua audiência, gerando mais confiança e credibilidade.
Estratégia digital na campanha “Verdade Escondida” da BandNews no Youtbe.
Criada pela agência Ogilvy Brasil, a campanha foi ao ar com o intuito de alertar sobre a violência doméstica.
Por isso, visa encorajar mulheres que vivenciam essa realidade a denunciar os abusos.
São três vídeos que mostram três famílias distintas.
Num primeiro momento, seus depoimentos parecem não ter nada de muito diferente do que acontece na sua ou minha vida.
Veja o vídeo:
Percebeu algo de errado na mensagem? Se não, veja novamente e siga as instruções.
A agência utilizou como recurso, os atalhos de teclado do próprio YouTube que permitem fragmentar o vídeo em 10 partes iguais.
No tempo certo, a campanha junta palavras já presentes nestes depoimentos e com elas formam frases de denúncia.
No vídeo aparece a mensagem: Quer ouvir a verdade? Digite agora 180 no teclado do computador”.
Ao fazer isso, você entende então, a verdade escondida.
Quando o vídeo é editado pelo atalho, você ouve depoimentos como “Ele me bate”, “Tô presa em casa” ou “Ele abusa dela”.
A ideia é incentivar que as pessoas denunciem casos de violência, por isso o número escolhido foi o 180.
O mesmo da Central de Atendimento à Mulher, canal criado para receber denúncias e orientar mulheres vítimas de violência.
Veja os demais vídeos da campanha abaixo:
E se você ainda não começou a pensar em estratégia digital para alavancar seu negócio por meio da criação de vídeos institucionais, vídeos promocionais e vídeos publicitários, já chegou a hora de pensar nisso.
#DicaExtra: Use depoimentos, eles são gatilhos mentais e não há método melhor de aplicá-lo do que em um vídeo de depoimento de um cliente satisfeito.
Se você trabalhar para conseguir depoimentos em vídeos e divulgá-los e usar em favor da sua estratégia digital , tenho certeza que sua conversão irá aumentar.