+55 (21) 3486-3469

Estratégias de marketing digital humanizadas.

6 de junho de 2018
Designlab

O que são estratégias de marketing digital humanizado e como começar a fazer.

As estratégias de marketing digital humanizado pode ser a grande sacada para transformar seu negócio em algo único e querido pelos consumidores.

Em tempos onde cada vez mais os processos on-line são automatizados, a prestação de serviços personalizados e um atendimento humanizado se destacam e multiplicam os resultados.

As relações sociais também são impactadas pela evolução da tecnologia  e infelizmente tendem a se tornar cada vez mais superficiais.

Portanto, podemos concluir então que um marketing humanizado é capaz de transformar o mercado em algo mais mais leve, agradável e bem menos agressivo.

Traçe estratégias de marketing digital humanizado e colha os resultados.

humanizar significa:

⇒tornar humano, dar condição ou forma humana
⇒tornar mais adaptado aos seres humanos
⇒tornar compreensivo, bondoso, sociável

Desde o surgimento do consumidor 3.0 e do marketing digital, passou-se a se falar nos 8Ps, que transformariam em sucesso qualquer estratégia virtual. São eles:

  • Pesquisa;
  • Planejamento;
  • Produção;
  • Publicação;
  • Promoção;
  • Propagação;
  • Personalização;
  • Precisão.

Estratégias de marketing digital humanizadas.

 

Quando falamos em personalizados, falamos sobre adotar linguagem, estratégias, ações e produtos feitos especialmente para o seu cliente.

Humanizar seu marketing é entender que por trás de cada métrica do seu Analytics e de cada visita no seu site, existe uma pessoa de carne e osso.

Pense assim: Você gosta de se sentir especial? Provavelmente, certo? Seus clientes também gostam e esse é o caminho para humanizar o marketing digital.

Por isso, aposte que que a qualidade do relacionamento é mais importante do que a quantidade de vezes que você dispara um e-mail marketing com um cupom de desconto.

Mas, como humanizar a marca?

#DicaValiosa: Crie uma relação de amor com o cliente.

 

 

Como resultado, o marketing humanizado não te deixa ser invasivo e passa a ofertar apenas aquilo que seu público deseja e não aquilo que você acha que ele quer.

Sobretudo, com essas estratégias, você o prepara para a compra, até que ele esteja pronto para se tornar definitivamente um cliente.

Ter o marketing humanizado como uma estratégia de divulgação e posicionamento de marca dá trabalho.

Isso porque, exige que você entenda de maneira profunda o comportamento dos seus consumidores .

Mas uma coisa é garantida:

Quando os resultados começarem a aparecer, seu negócio vai crescer de forma exponencial e escalável.