Experiência do usuário é essencial para sua estratégia de marketing digital

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Experiência do usuário é essencial para sua estratégia de marketing digital

6 de dezembro de 2017
Designlab

Sua estratégia de marketing digital precisa de um “empurrãozinho”? Leia a esta matéria e fique por dentro!

A experiência de usuário é essencial para sua estratégia de marketing digital. Porém, se seu cliente tiver alguma decepção com sua empresa, toda essa experiência pode ir por água abaixo.

Mas nem tudo está perdido! Para proporcionar uma boa estratégia de marketing digital e uma experiência para seus usuários de qualidade, é preciso que haja comprometimento e força de vontade.

Além disso, para uma boa experiência de usuário, é necessário ajudar os visitantes a navegarem com eficiência e fazer com que eles se sintam bem.

É claro que lidar com um usuário satisfeito é bem mais tranquilo e duradouro do que ter que lidar com alguém nervoso e frustado com o seu produto ou serviço.

Listamos alguns pontos que podem te ajudar em relação “empresa x cliente”:

1. Tolerância e empenho:

Desde os primeiros contatos com o cliente, que na maioria das vezes se começa pelo marketing digital, por meio dos conteúdos do blog, queremos e fazemos de tudo para criar uma experiência positiva, fazendo com que continuemos uma boa comunicação, futuramente.

Seu blog deve ser de fácil acesso e fácil leitura, pois com muitas distrações e pop-ups exagerados, a permanência de usuários diminui, e o engajamento do seu site vai ficando cada vez menor. Isso pode gerar uma insuficiência na geração de leads.

2. Certeza na hora da compra:

A decisão de compra também acaba sendo afetada pela experiência do usuário.

Fique atento ao seu e-commerce, formulários, selos de segurança e outros elementos de navegação, pois eles podem garantir um número maior de compras, caso sejam feitos da melhor maneira possível.

Nunca se esqueça: quanto melhor a experiência do usuário, mais alto o número de conversões!

3. Suporte:

Clientes que precisam de suporte, na maioria das vezes, fazem por que há algum problema que não conseguiram resolver sozinhos.

Para pedir ajuda, ninguém quer passar por um processo cansativo, não é mesmo?! Até falarem com os atendentes, já estarão furiosos.

Porém, quando a experiência é agradável, tudo se torna mais fácil. Inclusive na hora relatar um problema e receber ajuda logo depois.

4. Sugestões e recomendações:

Algo muito importância são as recomendações de seus clientes fiéis! Essa recomendação se tornará muito mais corriqueira quando seus clientes se sentirem completamente satisfeitos, seguros e gratos pela boa experiência que tiveram com sua marca na parte digital.

Porém, caso a experiência não seja uma das melhores, os clientes podem até continuar usando seu produto, mas dificilmente irão recomendá-lo a outros pessoas.