Gestor de tráfego: como funciona, tipos e como posso contratar?

+55 (21) 99955-5453

Gestor de tráfego: como funciona, tipos e como posso contratar?

21 de fevereiro de 2024
Designlab

Você sabe o que é um gestor de tráfego?

O gestor de tráfego é um profissional responsável por organizar, analisar e liberar demandas, estratégias e ações dentro de uma agência.

Para gerar vendas e resultados a um cliente, por intermédio de ferramentas disponibilizadas pelo marketing digital.

O que faz um gestor de tráfego?

O gestor de tráfego faz a organização das atividades, demandas e serviços oferecidos por uma agência de publicidade, marketing digital e afins.

Este cargo, funciona como um maestro que, rege todos os processos que compõem a produtividade diária da agência.

Ou seja, vai ditar o ritmo correto para cada momento específico, gerando harmonia, entrosamento e perfeição na execução de cada movimento.

Entre as ferramentas de marketing digital responsáveis por notabilizar as vendas dos clientes, podemos destacar:

  • gerenciamento de redes sociais;
  • gestão de tráfego pago.

O gerenciamento de redes sociais, é o uso de plataformas como Facebook, Instagram e etc, para atração de seguidores, engajamento e conversão para vendas.

Além disso, a gestão de tráfego pago, é responsável pela geração de visitas a um site. Através de ações de publicidade paga, esta modalidade, se difere do tráfego orgânico, ou seja, não depende de algoritmos de buscadores como o Google.

Conhecido também como um gestor de tráfego de marketing, sua função é filtrar, ponderar e determinar as diretrizes que irão ditar as estratégias dentro das modalidades citadas.

Logo a seguir, você conhecerá com maiores detalhes, como funciona o trabalho de um Gestor de Tráfego.

Como funciona o trabalho de um gestor de tráfego?

O trabalho de um gestor de tráfego na internet, funciona hoje, através das ferramentas de marketing disponíveis de forma digital.

Sobretudo, qualquer plataforma, buscador e site que, seja uma vitrine com potencial de audiência, pode ser administrada por este profissional.

Um dos desafios deste cargo de gestor de tráfego orgânico, por exemplo, é prover estratégias sem a necessidade de investir verba.

Neste caso, não se paga a uma plataforma na internet para os anúncios da empresa aparecer em destaque, e também, ser entregue a um número maior de pessoas, mas se cria conteúdo com base nos interesses do público-alvo, e com técnicas avançadas em SEO.

Percebe, o quanto um gestor de tráfego trabalha com diferentes tipos de recursos na área do Marketing Digital?

A seguir, conheça mais a fundo sobre as técnicas utilizadas.

Quais os tipos de gestor de tráfego?

Quando uma empresa precisa aparecer para o seu público e vender um produto ou serviço, o caminho mais natural é aderir a uma plataforma na internet que, gere audiência e engajamento para a marca em questão.

Um gestor de tráfego, vai se utilizar de um conhecimento aprofundado em determinados métodos presentes hoje na internet.

Por isso, podemos dizer que, existem variados tipos de gestor de tráfego, mas são especialistas com diversificadas habilidades, sendo elas:

Gestor de tráfego Instagram:

Um gestor de tráfego no Instagram, analisa e organiza todo o potencial de marketing que a ferramenta oferece.

Como a possibilidade de promover anúncios de postagens específicas, geração de conteúdo gratuito, parcerias com outras marcas, sorteios e etc.

Ou seja, com este entendedor do assunto, não se gasta recurso á toa, mas ganha retorno.

Gestor de tráfego para Facebook Ads:

Um gestor de tráfego para Facebook ads, vai determinar, administrar e direcionar os recursos aplicados em uma campanha de divulgação paga nesta rede social.

Saber lidar com o público que vem de origem desta ação, determinar o quanto de verba usar e alinhar planos de engajamento, é o segredo para o alcance de resultados.

Gestor de tráfego Google Ads:

Sabemos que, para um site institucional alcançar as primeiras páginas do Google, é necessária uma engenharia estrutural dentro das páginas, envolvendo texto, layout e programação, usando um plano de SEO.

Além disso, um gestor de tráfego de Google ads, sabe como controlar o custo de uma campanha paga para a empresa aparecer no topo da página em forma de anúncio.

Gestão de redes sociais:

Existe toda uma técnica em torno da gestão de mídias sociais. Saber dosar o tipo de conteúdo, frequência de postagens, conhecimento do público consumidor, dos algoritmos que determinam como os usuários interagem, e de como este conteúdo será entregue, faz uma empresa se destacar entre a concorrência.

Sobretudo, não é apenas postar um conteúdo.

Ademais, o verdadeiro conhecimento é aquele que coloca uma empresa na frente da outra. Trata-se da diferença em ter a atenção das pessoas e não ter.

Por isso, um gestor de redes sociais, é um tipo de habilidade para quem deseja ganhar tráfego, mas usá-lo com sabedoria.

Como posso contratar um gestor de tráfego?

Agora que você sabe da importância de um gestor de tráfego, não se deixe enganar por qualquer profissional.

Ademais, existem muitas opções no mercado, mas nem todas são confiáveis. Em contrapartida, encontrando um gestor de tráfego de qualidade, a sua empresa tem tudo para decolar.

Por isso, você pode ter acesso a um gestor de tráfego e aumentar os seus resultados em marketing digital.

O seu negócio pode sair da mesmice e ganhar novas perspectivas para crescer.

Portanto, para contratar este especialista, basta entrar em contato com a gente.

Com experiência de mercado, cases de sucesso e fabricando resultados com baixo custo.

Nossa agência tem todo o conhecimento, estrutura e credibilidade para fazer o seu projeto acontecer.