Google Ads: ficou mais fácil colocar sua empresa em evidência

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Google Ads: ficou mais fácil colocar sua empresa em evidência

23 de março de 2020
Designlab

Com o Google Ads sua empresa aparece com facilidade!

Mas antes de mais nada, o primeiro passo é entender como o Google Ads funciona.

Se você já fez uma pesquisa sobre métodos para divulgar um website na internet, é bem provável que tenha ouvido falar sobre o Google Ads. E talvez já se tenha perguntado: afinal, o que é o Google Ads?

Este é o serviço de links patrocinados do Google. Ele foi criado no intuito de disponibilizar um espaço nas páginas do site de buscas para anunciantes que desejam exibir seus produtos e serviços para internautas.

Pouco tempo depois, o Google Ads passou a gerar bilhões para a gigante de Mountain View.

O Google Ads é o sistema de links patrocinados mais usado na internet!

Sobretudo, seu sucesso não se baseia exclusivamente neste vínculo.

Desde o seu surgimento, o Google Ads passou por inúmeras melhorias, relacionadas principalmente com seu motor interno, para tornar as buscas mais segmentadas.

Este aperfeiçoamento proporciona ao anunciante maior vantagem competitiva,

já que o sistema identifica se relaciona a busca do internauta por palavra-chave, perfil e localização geográfica.

Esta é uma vantagem também para os usuários, que obtêm respostas mais precisas, poupando-lhes tempo. Este tipo de experiência positiva é um motor impulsor do Google Ads.

Um canal de divulgação em larga escala como este deveria, segundo a lógica, ter um alto custo de implementação e manutenção; porém, isto não ocorre.

Como funciona

Ao utilizar o Google Ads você anuncia o seu negócio, mas de forma bem distinta da publicidade tradicional.

Ele é diferente da publicidade tradicional por que escolhe exatamente onde e quando os seus anúncios são apresentados.

Sendo assim, apenas as pessoas que realmente estão à procura de algo que sua empresa disponibiliza irão ver a sua publicidade. Além disso, você só paga por isso quando estas pessoas clicarem nela.

Quando você utiliza o Google e insere uma consulta de pesquisa por uma palavra ou frase, você é rapidamente encaminhado para uma página de resultados desta consulta.

No lado esquerdo desta página estão os resultados de pesquisa naturais. Esses resultados são apresentados e ordenados com base num processo de analise complexo e automatizado que se baseia num nível de relevância dos sites associados a sua pesquisa.

Não é possível influenciar diretamente esses resultados. No entanto, existem também blocos de textos que o conteúdo pode de fato influenciar, estes são os links patrocinados. Os links patrocinados aparecem no lado direto da pagina de resultados e em alguns casos no topo.

Quando um usuário do Google fizer uma pesquisa relacionada com o seu negócio você poderá garantir que um link para o seu site apareça com os resultados dessa pesquisa e poderá escolher quando e onde o seu anúncio deve ser apresentado.

Google Ads: Custo x benefício

Se o seu negócio possui um baixo orçamento disponível para publicidade, o Google Ads é a oportunidade ideal para você divulgar seus produtos e serviços.

Não existe um gasto mínimo e você tem total controle do seu investimento. Ademais, você estará sempre por dentro de quanto pagou pelos seus visitantes, podendo alterar o orçamento diário como quiser.

Desta forma aparecer no Google está ao alcance de qualquer pessoa ou empresa.

Nos links patrocinados é possível determinar quanto você está disposto a gastar por dia, sem a existência de um compromisso com gasto mínimo.

Este sistema é baseado principalmente no chamado CPC (Custo Por Clique). O CPC permite que o seu negócio pague somente quando o usuário clica em seu anúncio.

Provavelmente esta é a maneira mais justa de se fazer publicidade

– especialmente pelo fato do usuário que realizou a pesquisa e clicou no anúncio já estar inclinado à compra.

A posição do link patrocinado na lista é parcialmente determinada pelo valor que você decidir pagar para cada clique.

No entanto também é determinada pela relevância do seu anúncio em relação à pesquisa.

Assim, quando mais segmentado o seu anúncio e sua lista de palavra-chave menos dinheiro terá de investir para garantir a apresentação do seu anúncio.

Palavras-chave

A Agência de Ads irá escolher as palavras-chave que os seus clientes utilizam quando procuram o serviço/produto que sua empresa disponibiliza.

Se for uma floricultura, por exemplo, poderá começar a sua lista de palavras-chave com “entrega de flores”.

Quanto mais precisas forem as palavras-chave, maior a probabilidade de impactar as pessoas que procuram o que sua empresa disponibiliza.

Uma Agência pode te ajudar!

Uma Agência de Marketing Digital define os clientes potenciais que você gostaria que vissem os seus anúncios.

Além disso, se seu negócio está localizado no Rio, você poderá optar por apresentar o seu anúncio apenas a pessoas do Rio.

Por outro lado, se seu negócio não estiver associado a nenhuma locação específica o seu anúncio poderá aparecer em todo país ou mesmo em uma seleção de países a sua escolha.

Em seguida será produzido um anúncio apresentando seu negócio. A estrutura do anúncio consiste num título seguido de duas linhas descritivas dos seus produtos ou serviços e termina com o endereço do seu website.

Depois será escolhidas palavras-chaves. elas, quando inseridos no campo de pesquisa do Google, ativam a apresentação do seu anúncio.

E aí, está pronto(a) para ser encontrado no Google?