Google AdWords: Erros comuns usando links patrocinados

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Google AdWords: Erros comuns usando links patrocinados

13 de junho de 2017
Designlab

Google Adwords: 3 erros comuns que acabam com os resultados

Provavelmente a maior dificuldade de empresas que começam a usar a Internet é atrair visitantes para sua página.

Por isso, o Google AdWords se tornou uma excelente opção de publicidade, oferecendo também visibilidade bem segmentada e preços acessíveis.

Mas vamos começar pelo básico.

 

Você sabe o que é um link patrocinado?

Sobretudo, é um tipo de publicidade online para quem busca anunciar oferecendo além disso um link para o usuário. Isso possibilita a realização de alguma ação no link de destino.

Exemplos de links patrocinados são: uma compra, preenchimento de formulário, ver um vídeo, depende dos seus objetivos de web marketing.

 

E Google Adwords?

O Google AdWords é a plataforma para anunciantes encontrarem seu público na rede de pesquisa e de conteúdo do Google.

Todos os dias pessoas fazem buscas ou navegam em sites dessa rede.

Por isso, o AdWords é a ferramenta perfeita para encontrar a fatia relevante para os produtos e serviços oferecidos por sua empresa.

 

Quais são os principais benefícios do Google Adwords?

  • Agilidade: Pode-se iniciar uma campanha com alcance nacional e até internacional em minutos.
  • Conhecimento: Anúncios no AdWords geram um grande volume de dados sobre o mercado e o comportamento do consumidor.
  • Controle total de custos: Permite ao empreendedor um controle total sobre  o desempenho dos anúncios, custos e receitas obtidas.

 

E uma agência certificada?

Você confiaria sua campanha de Google AdWords a uma agência que não desse garantias de expertise?

Portanto, o Google desenvolveu um programa de certificação para profissionais e agências, para dar mais segurança a você na hora de contratar quem vai cuidar da “alma do seu negócio”. Veja nossos certificados aqui.

Agora que você já tem uma base, vamos listar pra você os 3 erros mais comuns em Google AdWords.

1) Não agrupar as palavras chave corretamente

O Google Adwords é configurado para que você crie grupos de anúncio de cada campanha e assim facilite o gerenciamento.

Você pode ter uma campanha falando do seu produto e outra sobre o conteúdo do seu site.

Dentro de cada uma, você é capaz de dividir seus anúncios e palavras-chave em grupos.

Por isso, não agrupar os anúncios é um dos maiores erros das empresas.

Elas misturam todas as suas palavras-chave em um único grupo de anúncios, ao invés de segmentar os anúncios em grupos de palavras chave semelhantes.

 

2) Direcionar o usuário para a Home ao invés de uma Landing Page

É um dos erros mais comuns, A Home costuma funcionar bem como um ponto central apresentando tudo o que o site tem disponível.

Porém, normalmente os anúncios são direcionados para uma oferta específica, seja ela um produto, serviço ou conteúdo, e não faz sentido fazer com que o usuário fique procurando por isso no seu site.

 

3) Não acreditar nos números

Apaixonar-se pelo seu anúncio pode ser um problema. Você pode escrever um anúncio e pensar: “Esse anúncio ficou perfeito!”.

E isso é bom, a não ser que os números digam o contrário. Seus possíveis clientes podem pensar diferente de você.

Para não cair nessa tentação e conseguir ter o retorno esperado, você deve sempre testar seu anúncio.

Tente variações de títulos diferentes com o mesmo corpo, ou títulos iguais com corpos de mensagem diferentes.

O importante é sempre testar coisas novas e medir os resultados.

 

Nós acreditamos que utilizar ativos digitais e SEO são os melhores caminhos para sua empresa gerar novos clientes através da internet.

Afinal, é o conteúdo que ajuda a gerar leads (potenciais clientes).

São esses clientes que você vai manter contato por e-mail e tem muito mais chances de conseguir o que busca.

O principal é não parar de testar e analisar os resultados.

O investimento em Google Adwords pode trazer retorno imediato, mesmo que esse retorno só aconteça enquanto o investimento continuar sendo realizado.

Conte com nossos especialistas. Teremos um enorme prazer em ajudar você e a sua empresa a descobrirem a melhor opção.