Google e Marketing Digital: a união que faz seu negócio decolar!

+55 (21) 99955-5453

Google e Marketing Digital: a união que faz seu negócio decolar.

23 de novembro de 2023
Designlab

O Google é poderoso. Juntando Google e Marketing digital então, sua empresa nunca mais será a mesma.

Desde os tempos mais remotos, a maioria das pessoas se sentem influenciadas após ouvirem comentários sobre um produto, sejam eles positivos ou negativos.

Por isso, o Google e Marketing digital estão aqui para lhe ajudar.

Todo mundo sabe que o famoso boca a boca é uma das melhores formas de marketing.

O grande problema acontece quando os comentários são negativos, pois a influência sobre as pessoas se torna mais intensa, podendo gerar repúdio instantâneo à marca.

Hoje em dia, nas famosas redes sociais, os internautas compartilham cada vez mais as suas experiências de consumo, sejam elas boas ou ruins.

A experiência de consumo gera a famosa influência do marketing digital, que corre à velocidade da internet e inaugura uma nova mídia: o consumidor.

O comportamento do consumidor na era do marketing digital não é tão complicado: antes de se decidir por uma marca, produto ou empresa ele busca informações na web, seja em sites oficiais ou nas mídias sociais.

Em sua grande maioria, a intenção é de se relacionar com a marca, ouvir quem já usou pesquisar sobre os produtos/serviços que ela oferece.

Além de experimentar novos produtos, e em seguida, compartilhar suas decisões ou impressões nas suas redes sociais.

Buscas e informações:

Com tanta gente nas redes sociais, não tem como não acreditar na influência do marketing digital no dia a dia.

Por isso, as buscas chegam às informações postadas por pessoas desconhecidas, mas que mesmo assim são capazes de influenciar e serem influenciadas na decisão de compra.

Isso ocorre até mesmo com posts ou vídeos antigos, pois o boca a boca digital tem um longo alcance, e pode não parecer, mas deixa rastros.

Isso só mostra que o marketing digital cresceu e deixou seus consumidores ainda mais poderosos.

Por isso, algumas exigências vêm sendo feitas.

O bom relacionamento das marcas com seus clientes tem sido essencial para companhias acompanharem a evolução do mercado digital.

Por conta disso, muitas empresas já estão percebendo essas mudanças como oportunidade e não como ameaça.

E mais:

Sempre existiram consumidores que se identificam ou que não vão com a cara de determinada marca.

E, até há pouco tempo, as insatisfações eram divididas somente com algumas pessoas.

Hoje com as reclamações nas redes sociais, gestores passam a ter acesso a essas informações e mais controle da situação.

Por isso é possível descobrir quem são os reclamantes.

E ainda melhor: traze-los para o seu lado e reverter à situação.

A influência do marketing digital no dia a dia é grande.

O marketing digital entende como as pessoas estão utilizando as tecnologias em suas vidas.

E com isso, tirar proveito do meio digital e das suas ferramentas para influenciar o consumidor a comprar mais.

Por isso é cada vez mais comum compras sendo feitas pelos meios digitais.

E aí, você vai esperar até quando para atualizar suas ferramentas de gestão e entrar para o mercado atual?