Google Meu Negócio: uma ferramenta inovadora para sua empresa

+55 (21) 98121-5300

Google Meu Negócio: uma ferramenta inovadora para sua empresa

29 de outubro de 2021
Designlab

Muita gente desconhece o potencial do Google para o seu negócio. Além de ferramentas incríveis que te ajudam no marketing e até na produção de conteúdo, o Google é fundamental para quem possui uma empresa que visa crescimento, e que quer competir por espaço no mercado.

Muitos empresários fazem o seu marketing apenas no Facebook, Instagram e YouTube, não é mesmo?

E acabam perdendo oportunidades de criar negócios, e assim, perdendo clientes. Isso mesmo!

O empresário que não investe no Google Meu Negócio deixa de atrair clientes potenciais para seu negócio.

Agora, vamos te mostrar o passo a passo para você criar a sua conta no Google Meu Negócio:

Você será redirecionado para adicionar informações sobre sua empresa:

  • endereço;
  • horário de funcionamento;
  • forma de pagamento;
  • ofertas;
  • estacionamento.

O Google confirmará seus dados ao enviar uma carta com um código para o seu endereço. Esse procedimento demora cerca de 3 a 4 semanas, dependendo da localização.

Ademais, seu local será confirmado e vai começará a aparecer nas pesquisas do Google.

Baixe o App para iOS ou Android:

Quando seu cliente busca pela sua empresa de marketing digital no Google, ele encontrará: avaliações e fotos.

Sobretudo, se o cliente te deixar uma avaliação ruim, não se desespere. Com o perfil da sua empresa, você pode comentar na avaliação e perguntar ao seu cliente o que houve.

Além disso, esta ação mostra o quanto você se preocupa com a opinião dos seus clientes.

Sempre que um cliente deixar uma avaliação você será notificado no e-mail cadastrado.

Fazendo isso, você poderá entrar em contato com ele imediatamente.

Para dar velocidade e ganhar pontos com o cliente, instale o App no seu smartphone e responda as avaliações sobre o seu negócio o mais rápido possível.

Dica rápida:

Sempre que um cliente deixar uma avaliação (seja positiva ou negativa), agradeça. Por isso, fique atento ao que o seu cliente deseja e invista na comunicação direta com ele.

Portanto, seu feedback a uma avaliação negativa é essencial para que você possa identificar e corrigir uma falha, e agradecer ao mesmo pela oportunidade de poder fazer melhor.