Mudanças no Google: Novidades para quem investe em AdWords.

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Mudanças no Google: Novidades para quem investe em AdWords.

16 de agosto de 2017
Designlab

A mudança na plataforma de anúncios AdWords foi anunciada na última quarta feira, dia 9 de agosto.

Google anuncia as alterações na visualização de anúncios (AdWords) para mobiles.

Essa mudança no ambiente mobile vai acontecer no fim desse mês nos sitelinks, informativos, frases de destaque além de snippets estruturados.

A mudança vai ocorre devido a percepção de restrições de interação que limitavam o internauta:

“Telas menores e a demora no tempo de acesso a informação atrapalham quando o lojista vai mostrar aos seus clientes o que eles querem saber o comprar.”

Hoje, a maior porcentagem de buscas acontecem pelo celular, passando a frente dos demais dispositivos.

Por isso, as expectativas sobre a experiência móvel estão mais altas do que nunca.

 

“Mais de 60% dos usuários querem receber informações imediatas ao usar o mobile.” Afirmou a gigante americana.

 

Algumas atualizações já haviam sido feitas como.  Como resultado, anúncios de textos expandidos, que tornavam os anúncios para mobiles mais úteis e informativos.

Os sitelinks já direcionam diretamente as pessoas para as páginas específicas do seu anúncio.

Por isso, a partir de agora, os sitelinks de ambiente mobile serão exibidos usando botões horizontais e links verticais maiores.

O bom da novidade é que, ficou mais fácil para os anunciadores direcionarem seus clientes para a página especialmente relevante do site.

Resultados anteriores foram usados como base e mostram que as pessoas serão duas vezes mais propensas a interagir com seus sitelinks neste novo formato.

 

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O novo rankeamento do Google AdWords.

Bem, ele não foi exatamente comunicado pelo Google e sim, apresentado pelo Rand Fishkin, fundador da Moz e também uma das maiores referências em SEO no mundo todo.

Sua proposta é que todo o upgrade feito pelo Google consequentemente aponte em uma única direção: realização do objetivo da busca.

Mas você não precisa se desassossegar. Não é nenhum bicho de 7 cabeças e nem oposto a um novo rankeamento para você se preocupar.

A nova realização do objetivo da busca ajuda o usuário no que ele está procurando mais rápido.

Portanto, funciona como uma espécie de resposta e/ou solução relacionada à palavra-chave digitada.

Percebeu a suave diferença? Não? Vamos ajudar.

No anúncio tradicional, o usuário busca um termo e enxerga resultados. No novo formato, ele busca a melhor SOLUÇÃO que precisa.

Por isso, esses resultados são mostrados de forma mais rápida e eficiente, rankeando em primeiro lugar.

Isso se dá devido a análises tanto quanto algoritmos cada dia mais vastos e meticulosos.

 

O que mais tem de novidade no novo formato de AdWords?

Você já se deparou com algum conteúdo, seja ele informacional, transicional ou apenas de navegação, que para ler foi obrigado a compartilhar a matéria nas redes sociais ou deixar seu e-mail? Com certeza sim!

Mas, isso não é uma forma importante de SEO para aumentar alcance e conseguir leads?

Sim, mas usar isso como um único recurso pode ser um tiro no pé.

Com o novo recurso de AdWords, o Google passa a mostrar a resposta para o usuário como prioridade, sem pedir nada em troca pra isso.

Já as conversões passam a ser decorrentes da relação entre blog X usuário.

Caminho do sucesso: dê informações, encante o cliente e saiba investir em uma relação onde ele encontre as respostas que busca e, em algum momento, se torne um lead.  =]

via GIPHY

 

Nesse novo formato, a frase de destaque e os snippets estruturados serão extensões para informações extras na parte de baixo da cópia de um determinado anúncio.

Lembrando que, no formato antigo, ambas as extensões apareciam em uma linha separada na parte de baixo do seu anúncio.

Com base em pesquisas realizadas com usuários, o Google confirmou que essa nova formatação é mais informativa e atrativa.

 

Quer saber como realizar o objetivo da busca? 

A Rock Content te ajuda a entender a efetividade em 2 passos. Clique na imagem abaixo e continue a leitura: