Na matéria passada, mostramos o que é uma Hashtags e como ela funciona nas redes sociais.
Hoje vamos continuar a conversa e falar quais são os benefícios das #, a forma correta de usar e como aplicá-las em seu conteúdo digital.
Para ampliar seu público nas redes sociais usando as hahstags é preciso mais estratégia e menos teoria.
Por isso, anote as dicas ou salve esse nosso link em seus favoritos.
Quais os benefícos de usar corretamente as Hashtags?
Sobretudo, quando falamos de conteúdo digital deve-se salientar que, uma boa hashtag ou uma boa combinação delas pode ajudar a expor a sua marca para públicos mais amplos ou até mesmo mais específicos.
Portanto, públicos que se convertem em possíveis clientes.
Para alcançar esse sucesso, é preciso estar atento e também não pisar na bola na hora de propagar seu conteúdo.
A primeira dica é: Não erre na gramática! Porque uma hashtag cuja ortografia está errada é praticamente inútil.
Corretores ortográficos do celular hoje são os vilões.
Muitas pessoas escrevem, não precebem que o corretor automaticamente “corrigiu” sua postagem e publicam sem revisar.
SEMPRE REVISE!
Pode apostar que não deve haver ninguém falando sobre o #Carmaval2018.
Por isso, ao trabalhar na publicação de um conteúdo digital, os principais objetivos da utilização de Hashtags são:
- Gerar Vendas;
- Atingir novos públicos;
- Entender o que seus seguidores procuram;
- Conectar-se com seus clientes.
Os principais benefícios de utilizar as # são:
- Conexão com clientes – Você pode conhecer as opiniões dos clientes com a ajuda da hashtag, os usuários vão encontrar seu produto mais rápido e podem fazer críticas úteis.
- Atingir novos públicos – Usar hashtags relacionadas com os seus produtos aumenta o público que pode encontrar suas publicações pelas buscas nesta rede.
- Aprender o que seus seguidores gostam – Ao ver o que as pessoas compartilham, aprendemos mais sobre suas preferências (e sobre o que não curtem).
Estrutura da hashtag e como NÃO usá-las em seu conteúdo digital:
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#escreverpalavrasdemaisnumaunicahashtagehorrivel
você até pode usar mais de uma palavra na sua # mas não precisa escrever toda uma frase.
Quando criamos hashtags longas demais temos a impressão de estar lendo um teste de oftalmologia ou algo escrito em outro idioma.
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#nao #precisa #criar #uma #hashtag #para #cada #palavra
lembre-se que as # são também uma forma de escrita e vamos concordar que ninguém fala ou escreve assim.
Vai ficar tão confuso, que você terá sorte se as pessoas se lembrarem sobre o que é o seu texto. #nunca #escreva #assim #estamos #combinados?
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Use uma #hashtag que tenha conexão com seu conteúdo
Existem pessoas que usam as # mais buscados do momento só para ganhar likes. Que desepero é esse minha gente? Não façam isso!
além disso, esse comportamento acaba irritando os usuários pois, vão acabar sentindo como se estivessem perdendo tempo indo até sua postagem.
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Adicionar # depois da postagem ter sido feita
O Twitter e o Instagram compartilham o conteúdo digital em tempo real.
Portanto, adicionar as hashtags depois de ter publicado elimina a oportunidade de que o conteúdo apareça em diferentes buscas.
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Não utilize espaços
Se você quiser uma expressão com mais de uma palavra, crie uma palavra só.
Ex: a expressão “Copa do Mundo” em uma hashtag vira #CopadoMundo.
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Maiúsculo ou Minúsculo
Isso não interfere no alcance ou busca de uma hashtag.
Logo, você pode usar as formas #MarketingDigital #marketingdigital #Marketingdigital
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Sem pontuação e acentuação
Sobretudo, não utilize sinais de pontuação como hífen ou apóstrofe.
Por exemplo, se você quiser usar a expressão “algodão-doce”, a hashtag será #algodaodoce
Quais Hashtags devo usar no meu negócio?
Promova seu negócio ou empresa usando uma hashtag específica.
Ela pode somar significativamente aos seus esforços de marketing e promoção da sua empresa.
Saia da mesmice, invista tempo provando diferentes hashtags no seu conteúdo digital e estude qual delas foi capaz de gerar mais interação, assim como qual foi a que derivou em mais seguidores reais.
A #RockContent enfatiza a importância da existência de perfis corporativos nas redes sociais em que os seus públicos estão mais presentes e ativos.
Como resultado, é possível interagir e se aproximar, criando uma relação que vai muito além do simples comercial.
Quando uma marca cria uma hashtag e as pessoas começam a se apropriar dela, elas estarão interagindo diretamente com a marca e com a empresa.
Devido a isso, aumentam a chance de se tornarem clientes posteriormente.
Leia mais no blog deles: https://goo.gl/mKWQYE
#conselhosrapidos:
1. Revise as hashtags da concorrência
2. Revise as hashtags que as pessoas mais influentes do seu ramo usam
3. Considere hashtags similares
4. Use o buscador do Instagram
Com nossas dicas e estratégias, temos certeza de que você vai encontrar a melhor opção para usá-las em seu conteúdo digital.
Espero que você tenha gostado do artigo de hoje e que seja útil!
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