+55 (21) 3486-3469

Inteligência Artificial na Publicidade

2 de agosto de 2017
Designlab

O marketing se viu obrigado a misturar a arte de contar história com a ciência de dados e inteligência artificial.

É muito provável que no decorrer dessa semana você tenha se deparado com a notícia de que a inteligência artificial do Facebook, os chatbots, que são programas de computador criados para similar a conversa com seres humanos, especialmente por meio da internet, criaram sua própria linguagem. A inteligência artificial é apontada por estudiosos como um recurso que precisa ser pesquisado com cuidado.

inteligência artificial

Os chatbots Alice e Bob criaram seu próprio idioma e passaram a agir de forma diferente da que foi descrita por seus programadores no início do projeto. Foi identificado que a dupla desenvolveu uma forma própria de se comunicar, utilizando padrões e repetições de palavras em inglês. As informações são do Digital Journal. Porém, o que mais chamou atenção dos pesquisadores foi o fato de que os bots usaram de artifícios no meio das conversas,

E fingindo interesse em assuntos apenas para obter o que desejavam.

O marketing, que por muito tempo foi considerado mais arte do que ciência, se viu obrigado a misturar a arte de contar história com a ciência de dados. Sem deixar a criatividade, intuição e emoção de lado, é claro. Esses componentes que continuam essenciais, mas em um mundo extremamente recheado de informações e dados,

o diferencial passou a ser mais racional, analítico e assertivo.

inteligencia artificial

Sabemos que o mercado está em constante evolução, e que ainda não existe fórmula exata para agir dentro dessas mudanças. Cada caso é um caso, mas um ponto é unânime: as empresas precisam de pessoas com visões mais estratégicas.

E capazes de unir marketing e tecnologia com um único objetivo de negócio:

enquanto a tecnologia ajuda na coleta e transformação desses dados em inteligência, o marketing transforma o resultado em plano de ação.

Antes de fazer qualquer movimento nessa direção, decifre seu segmento de atuação e avalie quais tipos de informação e tecnologia são necessários como prioridades na estratégia de marketing. Para largar na frente, é preciso compreender rapidamente o verdadeiro papel da inteligência artificial na publicidade.

Já que todos os setores serão impactados pela disrupção da nova tecnologia.

inteligencia artificial

Existe uma quantidade imensurável de dados que, para terem algum valor, precisam ser capturados, entendidos e categorizados para extrair os melhores insights disponíveis. Contudo, estratégias de marketing mais inteligentes também devem abrir espaço para serviços mais personalizados.

Portanto, um forte exemplo disso é que a agência Jüssi criou a primeira marca a partir da inteligência artificial. Desenvolvida a partir do Watson, software de inteligência artificial da IBM. Com o desafio de criar uma nova marca para Inove Cloud lançado e o curto tempo, apenas duas semanas, a empresa foi além e resolveu inovar, transformando o Watson, a principal ferramenta de trabalho da Inove Cloud, em um diretor de arte. Por isso, a agência se propôs a ensinar o sistema da IBM, pela primeira vez, tendências e conceitos de design,

E achar a fonte tipográfica perfeita, bem como definir as cores ideais através de uma solução cognitiva.

Tudo isso com o objetivo de criar uma nova cara para a Inove Cloud. Confira.

inteligencia artificial

Fatalmente, a inteligência artificial e o marketing irão estar cada vez mais entrelaçados.

Por isso, para ajudar a impulsionar os resultados dos seus negócios de forma rápida e inteligente.

Portanto, é necessário estar preparado para essa realidade.

Saiba Mais Sobre Nossas Estratégias