Linkedin Analytics: Como mensurar os resultados?

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Linkedin Analytics: Como mensurar os resultados?

17 de agosto de 2020
Designlab

Você sabe analisar os resultados do Linkedin Analytics?

O uso das ferramentas de análise do Linkedin Analytics podem dar bons insights.

Muitos acreditam que a rede social seja exclusiva para anúncio de vagas ou busca de empregos. Estão enganados!

Muito além disso, o LinkedIn vem ganhando expressividade com o passar dos anos por mostrar ser muito mais do que isso.

Por isso, reconhecemos que as estratégias adotadas na rede possuem, sim, um impacto nos resultados de marketing digital.

O que indicam as métricas do Linkedin Analytics?

Tanto quanto nas demais redes sociais mais populares, o aproveitamento do desempenho precisa de campanhas estratégicas. É possível saber como se comporta o público-alvo diante de determinadas temáticas abordadas.

Através dessas estratégias, também é possível converter o público visitante da sua company page em Leads.

O que é necessário observar logo de cara:

  • performance das publicações;
  • comportamento dos seguidores;
  • desempenho da página.

#DicaExtra: O público que geralmente está no LinkedIn é totalmente diferente dos usuários que você está acostumado a ver no Facebook, Instagram, Youtube e etc.

Vamos aos pontos importantes:

Definir metas

Todo trabalho de Social Media requer planejamento.

É através dele que será possível definir metas realistas. Estipule nessa etapa o que deseja alcançar como resultado.

Com metas realistas sua base para análise será melhor e levará resultados mais satisfatórios para seu cliente.

Analise seu próprio perfil

Além do perfil do público é necessário olhar para o perfil da marca/empresa e analisar primeiro se o investimento gasto dentro dela valerá a pena.

Lembrando que nem todas os perfis de marcas/empresas terá tanto destaque dentro dessa plataforma.

Engajamento

As análises disponíveis permitem avaliar os níveis de engajamento com a página e com postagens feitas num período de 30 dias.

Portanto, é possível avaliar e comparar os dados.

Cliques

Devido a essa métrica indica o número de cliques que os usuários deram no nome da empresa, logo ou conteúdo compartilhado.

Por isso, o CTR (Click Through Rate) representa o nº de cliques recebidos por um anúncio dividido pelo número de impressões causado por ele.

O LinkedIn fornece mais impressões para as publicações com um CTR alto, baseando-se na probabilidade de que mais usuários interajam com elas.

Em conclusão:

Conhecer as ferramentas de análise de resultados permite maiores ganhos em ações de marketing digital.

Mantenha sua company page sempre atualizada, permitindo conectá-la inclusive com o serviço do WhatsApp Business.

Como já dissemos a dinâmica dessa plataforma é totalmente diferente das demais, por isso entenda quais as diferenças dela antes de verificar os resultados obtidos