Nova ferramenta do LinkedIn permite que companhias possam dividir seu público em categorias
O LinkedIn apresentou hoje, 26 de julho, uma nova ferramenta que chegou para ajudar as empresas em suas campanhas de marketing realizadas dentro dessa rede social corporativa que vem ganhando mais espaço.
Chamado de Website Demographics, o novo recurso permite que os interessados possam dividir o seu público em até oito categorias,
entra elas, a empresa onde o usuário trabalha, o cargo que ele ocupa e sua localização. Estas, contudo, são informações básicas que usuários do LinkedIn precisam preencher para criar um perfil no serviço.
O LinkedIn informou que para realizar a conexão entre dados, como às visitas ao site das empresas,
está utilizando a tecnologia já desenvolvida para segmentar as mensagens enviadas para os usuários. Os profissionais de marketing das empresas poderão usar a ferramenta para obter informações de acesso em páginas específicas de seu site e não apenas nele como um todo.
“Nós pensamos que, ao entender essas informações, as empresas possam criar campanhas de conteúdo de qualidade superior”, relatou Sudeep Eldo Cherian, diretor de marketing de produtos globais da LinkedIn Marketing Solutions. O executivo citou um exemplo de como uma empresa que procura por profissionais de TI pode utilizar o Website Demographics. Contudo, com o uso da ferramenta, a companhia pôde descobrir que grande parte de seu fluxo de visitas vem do setor da saúde.
O que permitiu ajustar seus esforços e campanhas de marketing para alcançar com maior eficiência seu público-alvo.
Cherian explica:
É possível utilizar essa nova ferramenta do LinkedIn para análise de eficácia de campanhas
e que o objetivo destes novos recursos é prestar suporte as empresas, para elas fazerem a melhor escolha,
tornando o gerenciador de campanhas do LinkedIn uma “solução de análise imprescindível”.
“Estamos constantemente pensando em como podemos continuar a evoluir os relatórios e as análises que oferecemos aos profissionais de marketing para que possam tomar melhores decisões”.
Portando, as empresas e profissionais de marketing já podem utilizar gratuitamente a ferramenta Website Demographics
Elas estão dentro do gerenciador de campanhas do LinkedIn.
Por isso, vale ressaltar que você não precisa anunciar no LinkedIn para aproveitar isso.