Loja brasileira foi caçar clientes no Tinder e engajamento foi duas vezes maior que a média.
Em ação comemorando o Dia dos Namorados, a Lu, personagem símbolo do Magazine Luiza, criou uma conta no aplicativo de relacionamentos Tinder.
Não bastasse isso, saiu dando match em todo mundo.
Portanto, quem se deparou com o perfil da Lu pela rede social e deu match, ganhou diversos DESCONTOS no aplicativo do Magazine Luiza.
E aí, deu match?
Consequentemente, a ação da David em parceria com o Tinder ganhou 150 mil matches.
Como resultado, a taxa de cliques (CTR) na plataforma chegou a 5,5%, um número cinco vezes maior do que a média.
Enquanto isso, o engajamento atingiu 14%, também duas vezes maior que a média do Tinder.
“Ao criar o perfil da Lu mostramos que a marca não distingue entre gênero, cor, orientação sexual, para se relacionar com as pessoas.
Por isso, a personagem dava “matches” independente do gênero, ela abraça todas as orientações sexuais”.
afirma Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza.
Especialmente relevante, parece que em uma de suas fotos a Lu até brincou com um bigode. Em sua descrição, o texto:
“Ah, já sei o que você está pensando: ‘será que ela topa, mesmo?’ Dá um like para descobrir”.
Como resultado, o diretor de criação da DAVID, Edgard Gianesi, comenta:
” A ação aproximou a mascote dos seguidores da marca.”
— “Essa parceria para um projeto tão surpreendente e colocado de pé em pouquíssimo tempo serve para brindar a sintonia dos times.
Temos tudo para apostar em mais ações deste gênero.
Além disso, este é mais um passo para deixar a Lu, figura icônica do Magazine Luiza, mais próxima de seus fãs.”
Sobretudo, ação do Magazine Luiza também contou com a Match.com, empresa dona da marca Tinder.