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Essas são as marcas mais influentes em marketing no Brasil.

8 de junho de 2018
Designlab

Algumas marcas se tornam as mais influentes em marketing digital. Veja o ranking da Ipsos.

Grandes marcas no Brasil só crescem. Elas impactam e entram na lista das mais influentes em marketing por aqui, principalmente as de tecnologia.

Esse estudo é feito desde 2012 pelo Instituto Ipsos, fundado na França em 1975.

O instituto hoje, é a terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo.

De acordo com o levantamento do estudo “The Most Influential Brands”, novamente as empresas de tecnologia são as marcas mais influentes em marketing entre os brasileiros.

A partir de uma amostra de entrevistados o Ipsos divulga os resultados das marcas com maior poder de influência junto ao público local.

Sobretudo, o termo influência é tido pela Ipsos como “impacto na vida, opinião e comportamento dos consumidores”.

Em conclusão, o Most Influential Brands afirma que o grau de influência de uma marca envolve 57 atributos divididos em seis dimensões, são eles:

  • Relevância;
  • Liderança & appeal; (originalidade e inovação)
  • Confiança & referência;
  • Trendsetting;
  • Interação social; (análise da capacidade de ditar tendências)
  • Presença.

“A influência é realmente importante. É difícil de se conquistar, fácil de se perder”, afirma Steve Levy, Chief Operating Officer da Ipsos Canadá e idealizador do estudo.

Quais são as marcas mais influentes no Brasil?

Até o momento, no TOP 10 do ranking se encontram as empresas que reinam no setor de tecnologia além de também outros segmentos.

  1. Google
  2. Facebook
  3. Samsung
  4. Microsoft
  5. YouTube
  6. Netflix
  7. Nestlé
  8. Mastercard
  9. Havaianas
  10. Danone

Essas são as marcas mais influentes em marketing no Brasil.

A pesquisa foi realizada em 19 países. No Brasil, o levantamento foi feito via painéis online com 2.016 pessoas.

Em 2016, no Brasil, os drivers que tiveram o maior peso na influência foram respectivamente:

  • Liderança e Inovação (37%)
  • Responsabilidade Social (23%)
  • Confiança (21%)

Além desses, com um peso menor, temos:

  • Presença (11%)
  • Engajamento (8%)

Em conclusão da pesquisa podemos afirmar que:

Os influenciadores digitais trabalham na internet para ajudar as empresas.

Por isso, você já parou para refletir como uma campanha afeta o seu jeito de pensar e interfere nas suas atitudes?

É mais notável que as marcas mais influentes alcançam esse posto porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem uma relação emocional.

Isso acontece quando eles se veem representados pela marca e também através dos valores que ela passa.

O consumidor, portanto, passa a acompanhar fielmente na marca e constrói uma relação duradoura.

Essas são as marcas mais influentes em marketing no Brasil.

Como nasce essa relação?

#DicaValiosa: Aposte no Branding

Ele representa a construção e gestão da marca da sua empresa.

Por isso, falamos sempre sobre importância de construir um valor para a sua marca e sobretudo, sempre gerenciá-lo.

Assim, além de ganhar credibilidade e fidelização para a empresa, você também sabe em quem chegar e como chegar.

A credibilidade que eles passam ao público é alta e, por isso, depois de definir as estratégias de branding da sua empresa, basta procurar o influenciador digital que mais se encaixa com o nicho da marca e apostar nele.

É sucesso certo!