+55 (21) 3486-3469

Marketing B2B no Linkedin, como funciona?

23 de março de 2018
Designlab

O marketing B2B para empresas, expande os horizontes e dá a oportunidade de abrir novos negócios.

Estudos mostram que 80% dos leads de marketing B2B vêm do LinkedIn. Isso faz da rede, o maior produtor de todos. Você ainda não está convencido? Ter uma sólida estratégia no LinkedIn pode ajudá-lo a maximizar seus resultados.

O mundo empresarial vive a realidade da interação virtual como forma de conexão com seu público-alvo e potenciais clientes. As marcas/empresas, já entenderam a importância da visibilidade online. Por muito tempo, o LinkedIn foi considerado uma plataforma quase exclusiva para procurar emprego.

Depois que foi adquirida pela Microsoft, em 2016, houve um reposicionamento importante que muita gente não se tocou. Agora a prioridade é geração e compartilhamento de conteúdo profissional, ligando pessoas as Company Pages e perfis trends.

Marketing B2B no Linkedin, como funciona?

Diferente do Twitter e do Facebook, este serviço é focado em relações profissionais, ou seja, ele tem certa etiqueta exclusiva a qual você precisa ficar de olho na hora de usar todos os seus recursos.

Como isso ajuda minha empresa a expandir? 

Ter um perfil no LinkedIn significa manter contato com a sua rede de trabalho, manter-se atualizado com as novidades do mercado de trabalho e, é claro, ficar atento a novas oportunidades profissionais que podem surgir por ali. Veja abaixo, algumas estratégia para começar a por em prática.

Marketing B2B no LinkedIn: Razões para fazer

  • Nichos

A maioria dos usuários do LinkedIn pertencem a pelo menos um grupo, o que o torna o lugar perfeito para gerar mais conexões. Crie um plano para integrar o LinkedIn na sua atual estratégia de marketing de conteúdo. Os grupos são uma forma poderosa de ficar diante de mercados alvo específicos e de contribuir de maneira significativa. Junte-se a grupos, poste conteúdos e contribua, de maneira autêntica, para gerar resultados.

Marketing B2B no Linkedin, como funciona?

  • Tráfego

Um grande benefício do LinkedIn é que você pode gerar não apenas leads, como também tráfego para o website da sua companhia. Como? Crie conteúdos de qualidade que não são apenas interessantes, mas que sejam verdadeiramente fantásticos – o tipo que deixa as pessoas com vontade de ler mais sobre o que sua empresa faz.

  • Fale com líderes de pensamento

A rede permite aos usuários identificar e aprender lições de grandes influenciadores de ramos específicos de atividade. Portanto, se sua Company Page construir uma reputação, ela pode capturar a atenção desses influenciadores. Use para descobrir poderosos influenciadores e implantar algumas estratégias chave.

  • Leads

Pessoas buscam informações sobre empresas todos os dias, o tempo todo, mas a chave é ser achado.  Otimize a página da sua empresa com palavras-chave relacionadas ao seu ramo de atividades, para gerar mais exposição, mas, uma vez que prospectos cheguem à sua página, também é crítico causar um impacto.

Marketing B2B no Linkedin, como funciona?

  • Insights de marketing

Ouça o que os clientes estão dizendo. Use seu marketing para, instantaneamente, construir uma conexão mais poderosa. Esteja atento as conversas para descobrir sobre o que as pessoas estão falando, e ligue essas conversas aos seus produtos e serviços.

CONCLUSÃO:

Ter perfil e estratégia no Linkedin é fundamental para empresas que praticam marketing B2B. Muito além de vitrine para currículos, a rede social tem um público considerado “VIP”, portanto, usuários  sólidos formadores de opinião e influenciadores em maior ou menor escala.