Marketing de conteúdo: atraia clientes para o site da sua empresa.
Marketing de conteúdo também é uma estratégia de vendas. Elaborar campanhas é um desafio cuja complexidade está acima das aparências.
Um detalhe que induz muitas empresas a agirem equivocadamente e prejudicarem a si próprias.
Mas como fazer isso? Muitas empresas investem na identidade visual dos seus sites, mas deixam a desejar no conteúdo, onde justamente se encontra a resposta.
As duas coisas são muito importantes. Ter um blog em seu site é essencial, mas alimentá-lo somente com diversas matérias sobre seus produtos ou serviços é um erro enorme.
O blog deve ser composto por conteúdos relevantes e de qualidade que seguem uma estratégia, afim de despertar interesse do leitor.
Vivemos em um mundo cada vez mais digital, isso precisa ser sempre lembrado na hora de traçar o seu planejamento.
As pessoas acessam informações e conteúdos das mais variadas formas, no seu tempo e de acordo com as suas necessidades.
Por outro lado, novas marcas e novos produtos surgem todos os dias, todos competindo para construir uma boa imagem e entrar na cabeça dos possíveis clientes.
Você não vai querer ficar de fora.
Um conteúdo considerado de qualidade é aquele que informa, ensina e não deixa dúvidas.
Mostra que quem o escreveu tem domínio sobre o tema.
Antes de criar um conteúdo é preciso saber para quem está escrevendo.
Por isso, pesquise a fundo sobre o assunto, tenha clareza em utilizar de maneira favorável as técnicas SEO.
O marketing de conteúdo surge como ferramenta poderosa para garantir o seu espaço na mente e na preferência dos consumidores.
Onde devo investir: mídia tradicional ou mídia digital?
É bem difícil ver uma propaganda na TV que utilize estratégias de marketing de conteúdo. Elas existe para vídeos também.
Deve-se criar pautas, falar sobre casos reais, soluções práticas, demonstrar produtos e planejar a produção (principalmente o roteiro).
Contudo, pagar caro para um comercial em rede televisiva pode ser um tiro no pé!
Vamos analisar o nosso comportamento: quanto tempo você passa diante da televisão? E na internet?
Veja esses dados que reforçam a importância do marketing de conteúdo na atualidade:
- A audiência da Rede Globo, por exemplo, caiu 38% entre 2001 e 2014. Isso mostra que a TV aberta vem perdendo espaço no dia a dia das pessoas;
- No Brasil, a audiência média do YouTube é de 70 milhões de visitantes únicos todo mês, ultrapassando até mesmo TV por assinatura;
- O Brasileiro gasta em média, 4h por dia navegando;
- 90 milhões de brasileiros estão no Facebook;
- Clientes que foram impactados via e-mail marketing costumam gastar 83% a mais nas suas compras;
- O Marketing de Conteúdo custa 62% menos e gera 3x mais leads quando comparado aos meios tradicionais.
O marketing de conteúdo não é simplesmente uma tendência, mas uma ferramenta para empresas de todos os portes que desejam se estabelecer no mercado digital.
Como resultado, vencer seus concorrentes, construir uma marca sólida e manter uma relação de confiança com seus clientes.
Seu negócio precisa dessa técnica!
Agora que você já sabe que o marketing de conteúdo gera benefícios diversos para a sua empresa, é hora de colocar tudo isso em prática.
A DesignLab é uma agência especializada em marketing de conteúdo qualificado e vamos ajudar o seu negócio a dar os primeiros passos nessa jornada digital através de um plano focado em resultados, para que eles logo comecem a aparecer.
Nossa agência está pronta para ajudar a sua marca a alcançar os melhores resultados por meio da produção de conteúdo e design, com um trabalho e acompanhamento personalizado, de acordo com as suas necessidades.
Conte com a ajuda profissional de uma agência de marketing conteúdo 100% preparada para entender a sua persona e produzir esses conteúdos para você.