O papel do Marketing de Conteúdo para seu negócio.

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O papel do marketing de conteúdo para seu negócio.

25 de março de 2024
Designlab

Marketing de conteúdo: atraia clientes para o site da sua empresa.

Marketing de conteúdo também é uma estratégia de vendas. Elaborar campanhas é um desafio cuja complexidade está acima das aparências.

Um detalhe que induz muitas empresas a agirem equivocadamente e prejudicarem a si próprias.

Mas como fazer isso? Muitas empresas investem na identidade visual dos seus sites, mas deixam a desejar no conteúdo, onde justamente se encontra a resposta.

As duas coisas são muito importantes. Ter um blog em seu site é essencial, mas alimentá-lo somente com diversas matérias sobre seus produtos ou serviços é um erro enorme.

O blog deve ser composto por conteúdos relevantes e de qualidade que seguem uma estratégia, afim de despertar interesse do leitor.

Vivemos em um mundo cada vez mais digital, isso precisa ser sempre lembrado na hora de traçar o seu planejamento.

As pessoas acessam informações e conteúdos das mais variadas formas, no seu tempo e de acordo com as suas necessidades.

Por outro lado, novas marcas e novos produtos surgem todos os dias, todos competindo para construir uma boa imagem e entrar na cabeça dos possíveis clientes.

Você não vai querer ficar de fora.

Um conteúdo considerado de qualidade é aquele que informa, ensina e não deixa dúvidas.

Mostra que quem o escreveu tem domínio sobre o tema.

Antes de criar um conteúdo é preciso saber para quem está escrevendo.

Por isso, pesquise a fundo sobre o assunto,  tenha clareza em utilizar de maneira favorável as técnicas SEO.

O marketing de conteúdo surge como ferramenta poderosa para garantir o seu espaço na mente e na preferência dos consumidores.

Onde devo investir: mídia tradicional ou mídia digital?

É bem difícil ver uma propaganda na TV que utilize estratégias de marketing de conteúdo. Elas existe para vídeos também.

Deve-se criar pautas, falar sobre casos reais, soluções práticas, demonstrar produtos e planejar a produção (principalmente o roteiro).

Contudo, pagar caro para um comercial em rede televisiva pode ser um tiro no pé!

Vamos analisar o nosso comportamento: quanto tempo você passa diante da televisão? E na internet?

Veja esses dados que reforçam a importância do marketing de conteúdo na atualidade:

  •  A audiência da Rede Globo, por exemplo, caiu 38% entre 2001 e 2014. Isso mostra que a TV aberta vem perdendo espaço no dia a dia das pessoas;
  • No Brasil, a audiência média do YouTube é de 70 milhões de visitantes únicos todo mês, ultrapassando até mesmo TV por assinatura;
  • O Brasileiro gasta em média, 4h por dia navegando;
  • 90 milhões de brasileiros estão no Facebook;
  • Clientes que foram impactados via e-mail marketing costumam gastar 83% a mais nas suas compras;
  • O Marketing de Conteúdo custa 62% menos e gera 3x mais leads quando comparado aos meios tradicionais.

O marketing de conteúdo não é simplesmente uma tendência, mas uma ferramenta para empresas de todos os portes que desejam se estabelecer no mercado digital.

Como resultado, vencer seus concorrentes, construir uma marca sólida e manter uma relação de confiança com seus clientes.

Seu negócio precisa dessa técnica!

Agora que você já sabe que o marketing de conteúdo gera benefícios diversos para a sua empresa, é hora de colocar tudo isso em prática.

A DesignLab é uma agência especializada em marketing de conteúdo qualificado e vamos ajudar o seu negócio a dar os primeiros passos nessa jornada digital através de um plano focado em resultados, para que eles logo comecem a aparecer.

Nossa agência está pronta para ajudar a sua marca a alcançar os melhores resultados por meio da produção de conteúdo e  design, com um trabalho e acompanhamento personalizado, de acordo com as suas necessidades.

Conte com a ajuda profissional de uma agência de marketing conteúdo 100% preparada para entender a sua persona e produzir esses conteúdos para você.