Agência de marketing de relacionamento com o cliente – Parte 2

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Agência de marketing e o relacionamento com o cliente – Parte 2

4 de junho de 2018
Designlab

O Marketing de Relacionamento, quando bem aplicado, consegue resultados excelentes para a empresa.

Dentre os inúmeros benefícios do marketing de relacionamento, podemos destacar também a percepção positiva e a proximidade com o cliente.

As estratégias e as interações variam de empresa para empresa.

Algumas marcas conseguem produzir conteúdo relevante para seus seguidores e muitos deles comentam suas experiências como consumidores.

Sobretudo, é importante ter em mente que deve ser feito um diálogo honesto, positivo e construtivo entre empresa e clientes, onde ambos devem sair ganhando.

Além disso, a ideia é fazer com que os contatos passem a conhecer novos produtos da marca em questão.

Através das redes sociais, as empresas conseguem projetar a sua mensagem para um universo com um alcance cada vez maior.

#DicaValiosa: O Facebook e o Linkedin são as redes sociais mais utilizadas pelas empresas para trabalhar o branding.

Por que investir em Marketing de Relacionamento?

Em um mercado cada vez mais competitivo, não é só o produto ou serviço oferecido que faz diferença e, sim, a forma de cativar o usuário.

O marketing de relacionamento vai além das ações de publicidades e a venda de mensagens promocionais.

Isso porque, o processo que é ininciado a partir do primeiro contato, deve fortalecer as bases que vão sustentar essa relação.

Agência de marketing de relacionamento com o cliente – Parte 2

7 razões para inserir o marketing de relacionamento em sua estratégia nas redes sociais:

1- Entender a realidade de quem gosta de sua marca:

Não adianta querer falar de tudo, se um ou outro assunto não corresponde às necessidades e interesses de seus clientes.

2- Saber o que seu público quer:

Investe-se na construção de uma persona. A análise deve ser periódica, afinal, um público é composto por pessoas e pessoas mudam de comportamento frequentemente.

3- Aproximar-se de seu público:

Em primeiro lugar, fale a língua do seu público. Fique de olho nos comentários de seus clientes e fale de forma compreensível.

4- Mudar o que não está dando certo:

Nem sempre as redes sociais atingem o resultado e fica difícil descobrir o motivo. Através das ferramentas de CRM, é possível monitorar o que o público está falando.

Por isso, jamais apague as críticas e reclamações. Os usuários merecem resposta, independente da situação.

Agência de marketing de relacionamento com o cliente – Parte 2

 

5- Identificar o que precisa ser evitado na comunicação digital:

Com a prática, percebemos que alguns termos, ações, imagens e combinações não funcionam de jeito nenhum.

Consequentemente, aquelas que investem em marketing de relacionamento e fazem ajustes pontuais, tem maior chance de consertar um erro e dar a volta por cima.

#DicaValiosa: Deixe que os clientes vejam sua marca como uma pessoa, com personalidade e jeito específico de se comunicar.

6- Intensificar o relacionamento com clientes potenciais:

Crie espaço para que o relacionamento entre marca e cliente seja desenvolvido nas redes sociais, mas não apenas nelas. Lembre-se de que o mais importante é levar o cliente potencial para seu site.

7- Crie uma ponte entre marca e cliente:

Aqui é onde o tal do feedback surge.

Com o desenvolvimento do relacionamento entre marca e cliente, a comunicação acontece naturalmente, sem grandes esforços.

Em conclusão: A percepção do cliente diante sua marca torna-se mais próxima.