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Marketing digital e dicas para um bom blog

21 de junho de 2018
Designlab

Conteúdo de sucesso unindo marketing digital e dicas para um bom blog.

Com o marketing digital e dicas para um blog , você consegue produzir conteúdo de qualidade para seus clientes.

Aplicar estratégias inovadoras vem cada vez mais rendendo resultados positivos às empresas.

Por isso, um blog hoje é também o ideal para publicar ideias e aproximar Empresa x Cliente.

Sobretudo, um blog corporativo é fundamental para se destacar no Google.

Nossos conselhos e dicas consequentemente vão ajudar a conseguir melhores resultados para seu site.

1 – Separe tempo para produção

Se existe uma coisa importante a ser dita para quem vai começar um blog é que ele vai te consumir bastante tempo.

Não basta escrever, além disso, é preciso planejar, pesquisar, reescrever, revisar, divulgar e interagir.

Por isso, se você deseja começar um blog separe um tempo para ele.

#DicaExtra: Tenha textos na gaveta para eventuais imprevistos. Assim você consegue manter seu blog sempre bem alimentado.

2 – Seja consistente

Não adianta escrever uma matéria a passar dois, três meses sem alimentar seu blog.

Consequentemente, dessa forma será praticamente impossível atingir o resultado.

Portanto, para manter uma audiência constante, você precisa também fornecer conteúdo de qualidade com frequência.

Marketing digital e dicas para um bom blog

3 – Não “mate” o português. De olho no SEO!

Não adianta 3.000 textos publicados sem qualidade. Seja para conteúdo rico tanto quanto para erros.

Matérias com erros de português tiram a credibilidade do blog.

Além de produzir bons conteúdos, é necessário sempre revisar os textos e não deixar passar nenhum erro.

#DicaExtra: Se você tiver alguém para revisar os conteúdos melhor ainda. Inclua a palavra chave umas três vezes ao longo do conteúdo.

4 – Pense no seu público. Produza para eles.

Ao redigir um texto, pense: “Quem vai ler meu conteúdo?”

Pois, a partir dessa resposta você vai conseguir produzir argumentos ricos e valiosos, do interesse do seu público-alvo.

Quanto mais você conhecer as necessidades, desejos e as preferências dos seus leitores, melhor.

5 – Pesquise seu mercado

Você tem o hábito de pesquisar o que os concorrentes estão fazendo em seus blogs?

Caso não, deveria!

Você deve conhecer muito bem seu público e também a concorrência. Antes de iniciar um blog, pesquise e faça as seguintes perguntas:

  • Quem são meus concorrentes?
  • Que tipo de conteúdo eles criam e já criaram?
  • Posso melhorar os textos que já foram publicados por eles?
  • Quais palavras chaves ele usam?

O Buzzsumo é uma ótima ferramenta para te ajudar nesse campo.

Marketing digital e dicas para um bom blog

6- Pratique a Técnica Skyscraper

Você já ouviu o nome Brian Dean? Ou do Backlinko?

Ele é um dos caras que mais entende de SEO e estratégias de conteúdo.

Ele criou a técnica Técnica Skyscraper. Que consiste em:

  • Busque ideias de conteúdo na Internet
  • Aperfeiçoe esse conteúdo
  • Seu texto precisa atingir influenciadores, pessoas que irão compartilhá-los para público maior.

Por isso, se você ainda não utiliza essa técnica, comece a usar. Existem boas chances de conseguir bons resultados.

7 – Evite o “mais do mesmo”

Ninguém gosta de ler informação repetida. Imagina ler a mesma coisa, escrita de forma diferente sempre?

Dessa forma, muito provavelmente você pode perder leitores e público.

Por isso, pense em todas as formas que você pode explorar um mesmo tema!

Lembre-se: O leitor precisa sempre ter a sensação de que não irá encontrar esse conteúdo em nenhum outro lugar.

8 – Capriche nos títulos

Com certeza você já caiu na pegadinha dos títulos chamariz. Alguns são até chamados de “caça-cliques”(clickbait).

Você não deve fazer isso mas, ter títulos que despertem o interesse das pessoas é FUNDAMENTAL.

Pense que uma boa parte dos leitores nem clicam na matéria caso o título não chame atenção.

Assim que começar a trabalhar com blog, você irá rapidamente descobrir que criar títulos únicos e atraentes é mais difícil do que parece.

Na verdade, pode levar uma hora ou mais para decidir um título que te satisfaça. Isso pode parecer uma perda de tempo, mas na verdade é o contrário.

A ferramenta Portent pode te dar uma mãozinha.

#DicaExtra: Não esqueça de inserir a palavra chave no título, isso ajuda o SEO.

9 – Pense no Call to Action (CAT)

A Call to Action (CTA) é uma peça essencial em todo conteúdo produzido.

Basicamente, é uma frase ou um link imperativo que leva o leitor a tomar uma ação específica.

Para criar uma call to action eficiente, pergunte-se: o que eu quero que as pessoas façam ao terminarem a leitura do meu texto?

Exemplo de CTA: “Esse conteúdo te ajudou? Comente conosco!”.

O CTA é fundamental para a conversão de leads.

Marketing digital e dicas para um bom blog

10 – Tenha um blog/site responsivo

É cada vez mais importante ter um site responsivo.

Segundo o relatório do Google, What Users Want Most From Mobile Sites Today (O que os usuários mais querem dos sites móveis atualmente),74% dos usuários estão mais propensos a retornar a um site se esse for responsivo.

Devido a esse resultado e de outras estatísticas semelhantes, o Google está priorizando sites adaptados para dispositivos móveis.

Em conclusão:

Se o conteúdo de marketing está em sua mente, existem também muitas tendências que você pode aproveitar no futuro próximo.

Por isso, tenha em mente que tudo depende da qualidade do seu conteúdo.

Isso é importante tanto quanto se você está ou não compartilhando um ponto de vista único com sua audiência.

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