Marketing Digital e SEO podem salvar o seu negócio!

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Marketing Digital e SEO podem salvar o seu negócio!

13 de setembro de 2018
Designlab

SEO? Porque preciso dessa estratégia nos meus negócios?

Numa rápida busca pelo Google com o termo “agência de marketing digital” ou “SEO” e várias matérias irão aparecer.

Hoje em dia, diferentes empresas estão investindo nesta estratégia afim de atrair e reter clientes.

A empresa que aposta nesse tipo de marketing se conecta à sua geração de leads, e com isso, geram um bom retorno.

Ao mesmo tempo, é necessário compreender que uma boa estratégia é um processo continuo e complexo.

Mas antes de qualquer coisa, é preciso entender que para a estratégia dá certo, é essencial possuir um planejamento com foco e traçar os objetivos certos.

Por isso, se você busca uma agência de Marketing de Conteúdo e deseja saber porque o SEO é tão importante, você acaba de encontrar.

Para que você possa entender o poder dessa estratégia para sua empresa, marca ou negócio, a DesignLab tira suas dúvidas em quatro passos básicos:

Veja abaixo 4 passos mais básicos:

Economia

Estratégia de marketing de conteúdo é 62% mais baratas que as formas de marketing tradicionais e é 3 vezes mais efetiva que os meios tradicionais de marketing.

Informação assertiva

Nesse tipo de estratégia a sua comunicação é o CONTEÚDO, as pessoas procuram saber sobre determinado assunto e você oferece as informações que elas estão buscando.

Dessa forma, sua marca cria uma relação com essas pessoas e elas passam a confiar mais nas informações passadas em seus canais de mídia.

Entretanto, se o seu conteúdo não tiver as qualidades que vamos ressaltar aqui, as pessoas simplesmente não vão ler o que você escreve.

Talvez cliquem na sua publicação pelo fato dela possuir um título chamativo, mas logo irão pular fora.

Monte seu público

Não adianta apenas gritar suas promoções em todos os lugares possíveis. É preciso falar com as pessoas certas!

É necessário definir o seu buyer persona, ou seja, o perfil de como seria o melhor cliente para seu negócio.

Somente conhecendo o seu público você poderá determinar que conteúdo você deve produzir para alcançá-lo com mais facilidade.

É necessário trabalhar o SEO

Não adianta escrever uma ótima matéria se ela não vai ser bem posicionada no Google.

Para isso, basta você ter um bom SEO em seu blog e deixar que os robôs do buscador o leiam.

Definir uma palavra chave é imprescindível, pois é através dela que você irá saber qual assunto o seu público mais pesquisa no Google.

Por exemplo: Se o seu target de mercado são pessoas que gostam de viajar, sua palavra chave pode ser: “melhores lugares para viajar”.

Com essa breve explicação, você já deve ter percebido que SEO e Marketing de Conteúdo trabalham muito bem juntos, não é?

Resumindo, o tráfego pertencerá a quem tiver o melhor conteúdo.

Por outro lado, se você quiser garantir sucesso,  conheça nossa agência de Marketing de Conteúdo e aplique técnicas de SEO em seu site ou blog.

Uma boa estratégia de SEO começa com um bom conteúdo. Conteúdos de qualidade e que possuem relevância geram mais links, cliques e compartilhamentos,

contribuindo muito para que o Google entenda que a sua página merece estar nos primeiros resultados de busca.

O SEO é importante!

Seu negócio precisa de SEO, e seu SEO precisa de Marketing de Conteúdo. Afinal, as duas estratégias são interligadas!

Um profissional de SEO precisa saber sobre Marketing de Conteúdo – e vice-versa.

Portanto, a estratégia só será bem-sucedida se tiver características de SEO,

tais como títulos relevantes, palavras-chaves, uso correto de imagens e tamanho do texto.

O produtor de conteúdo (redator) deve estar sempre atento a isso,

pois é preciso criar com foco no que se diz, mas também em como é dito.