O Marketing Digital é um segmento que não para de crescer.
O Marketing Digital está transformando completamente a relação entre marcas e pessoas.
Então, se você quer aprender o que é Marketing Digital, sua definição e como funciona, leia esta matéria!
O que é Marketing Digital?
Marketing Digital é a aplicação de estratégias e técnicas de comunicação, para divulgação de marcas, aumento de vendas, fidelização de consumidor, no contexto da Internet.
O Marketing Digital cada ano traz uma série de inovações, bem como vai se aprofundando e tornando-se mais e mais complexas.
Além disso, é feito de muito conteúdo, para as empresas serem relevantes para o consumidor.
Está, geralmente, associado a performance (resultados mensuráveis) e gestão de canais, como busca orgânica, busca paga, display, e-mail, mídias sociais, etc.
Ainda não conhece o poder do Marketing Digital?
Conheça os 06 Canais de Marketing Digital preferidos pelas empresas de sucesso.
Para empresas de todos os tamanhos, o Marketing Digital funciona basicamente com duas frentes: a Estratégia e os canais em que a marca atuará.
A Estratégia de Marketing Digital é o modo que a empresa atuará, o posicionamento de sua marca e como ela atingirá seus objetivos (que podem ser vender mais, se comunicar melhor, melhorar sua percepção, etc.)
A Estratégia também determinará os canais em que a empresa atuará e, depois, será necessário um plano estratégico e tático para cada um deles.
Conheça agora os 6 canais preferidos pelas empresas que obtêm mais resultados com Marketing Digital.
SEO:
Essa é estratégia de marketing digital para ficar bem posicionado no Google e outros buscadores sem pagar pelo clique.
Talvez você não saiba o que é SEO, Mas provavelmente já acessou um site porque ele estava nos primeiros lugares do Google.
Em linhas gerais, a sigla SEO (que vem do inglês “Search Engine Optmization”) é a arte de posicionar sites nos mecanismos de busca.
Seus 02 principais benefícios são:
- gerar reputação para a marca;
- visitas não pagas para sites.
Caso queira saber mais, acesse este Guia de SEO.
Links patrocinados:
A mais popular forma de “publicidade” da Internet.
Porém, nem só de visitas gratuitas vive o Marketing Digital. Há também ferramentas de “publicidade” e que são extremamente importantes.
A mais popular de todas elas são os Links Patrocinados, que são anúncios que aparecem nos resultados de busca do Google.
Sua grande vantagem é que esses anúncios aparecem para pessoas que querem contratar um produto ou serviço.
Além disso, para os anunciantes, os links patrocinados gerar resultados com custos mensuráveis.
Para saber mais, veja este guia de Links Patrocinados.
Facebook:
Boa parte das pessoas possuem um perfil no Facebook. Por isso, é fundamental que empresas estejam lá.
O primeiro passo para estar presente é criando uma Fanpage, que é o nome dado a uma página comercial.
Mas para ter sucesso no Facebook, é preciso criar conteúdo relevante, para fomentar a interação e o engajamento na rede.
Essa rede social também permite anúncios por meio da ferramenta Facebook Ads.
Instagram:
O Instagram está cada vez mais se popularizando, porque é uma rede muito fácil de usar.
Além disso, como ela é focada em foto, hoje em dia praticamente todo mundo é capaz de ser ativo nas redes.
Um formato no Instagram que cresceu muito nos últimos tempos tem sido os Stories.
Mais uma vez, as redes sociais dependem de conteúdo de qualidade – e o Instagram, de fotos.
Então uma empresa pode estar presente postando fotos interessantes de seus produtos, mas deve evitar promoções.
As empresas anunciam nessa rede por meio do Instagram Ads.
Conteúdo:
Você viu que o Conteúdo é muito importante nas redes sociais.
Mas o Conteúdo é uma das ferramentas de marketing mais poderosas que existem.
Isso porque, no Marketing Digital, deve-se criar estratégias para melhorar a comunicação.
E qual uma das melhores formas para isso?
O Marketing de Conteúdo, sem a menor sombra de dúvida!
Empresas de pequeno a grande porte investem em Marketing de Conteúdo criando conteúdo para redes sociais, blog, Youtube, etc.
E-mail Marketing:
Enviar e-mail traz muitos resultados, praticamente todo mundo tem uma conta de e-mail.
Por isso, as estratégias de e-mail marketing são uma das que mais geram resultados para empresas.
Seu principal benefício é que a empresa se comunica com clientes que já conhecem a marca.
E por isso os resultados são muito maiores.
Então, o que esperar de uma agência digital?
Uma agência digital pode fazer muito por você e pelo futuro do seu negócio.
Ela olhará com cuidado para a sua persona, para o mercado, para os canais de divulgação e de produção de conteúdo e tudo o que ela precisa no ambiente online para trazer os melhores resultados.
Por isso, a Designlab é especialista em Marketing Digital e por isso,
elabora um planejamento diferenciado para seu negócio obter resultados rapidamente, de acordo com o seu perfil.
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