Como melhorar a performance dos seus canais de marketing digital para indústrias?
Na matéria passada sobre marketing digital para indústrias falamos da importância de se destacar descobrindo novas formas de percepção da marca e como se comunicar com seu público.
Por isso, hoje daremos continuidade no assunto e apresentaremos nosso case de sucesso.
O setor industrial apesar de ainda muito ligado ao modelo de marketing tradicional, começa a entender que o melhor para o seu posicionamento online é investir em estratégias mais atuais.
O foco deve ser o poder de vendas de associados e revendedores.
Este é o ponto principal para um novo modelo de negócio focado em uma estratégia de conteúdo SEO, direcionada para o público-alvo.
A estratégia de marketing digital para indústrias visa definir estratégias que impactam diretamente sobre a condução dos objetivos comerciais da empresa.
Veja abaixo algumas dicas de como preparar sua presença digital:
1 – SITE – Seja encontrado no Google
Antes de mais nada, vale ressaltar que somos parceiros Google Partners. Em empresas B2B a necessidade de um site incrível é ainda mais imprescindível.
Lembra que falamos na matéria passada que 71% desses negócios começam com uma análise do site do fornecedor em questão?
Ter um site responsivo*, completo e bem estruturado é fundamental.
Dê uma atenção especial ao SEO, seus clientes precisam chegar ao seu site, e para isto é necessário muito conhecimento nessa prática, que são as técnicas para que um website seja bem ranqueado nos buscadores, como Google, Yahoo e outros.
*O site é o coração da sua estratégia digital.
Crie um site compatível com smartphones e tablets. O número de smartphones é de 40 milhões no Brasil, e representa mais de 50% dos acessos as redes sociais
2 – Conteúdo – Foco no marketing de conteúdo!
Uma estratégia digital precisa de conteúdo, informação. Desenvolva um blog junto ao seu website, e coloque conteúdo relevante para seu público alvo.
Ele é a peça chave para a boa indexação de bom SEO. No marketing digital para indústrias existem dois tipos principais de conteúdo.
Conteúdo para demandas que já existem e conteúdo para criação de novas demandas.
Nessas se encaixam uma boa parcela de aplicativos ou novos tipos de software.
A diferença aqui é que é necessário fazer uma seleção de palavras-chave diferenciadas.
Um bom conteúdo prepara o time de marketing, uma vez que o deixa apto a responder todas as perguntas dos potenciais clientes.
3 – Mídias Sociais – Foco em conversão
Ao focar nas redes sociais, dê destaque ao diferencial do seu negócio em relação à concorrência.
Fale de seus principais pontos fortes, apresente suas soluções e explique por que os produtos produzidos por ela são as melhores opções do mercado.
É importante nos dias de hoje estar presentes nos principais canais de comunicação em rede:
- Youtube
Porém, o mais crucial para esse mercado é o Linkedin.
Você pode trabalhar a estratégia de redes sociais mais focada na imagem do CEO da empresa, com postagens em grupos de discussão ou de textos abertos, ou no próprio perfil da empresa.
4- Campanhas Digitais – Anúncios, E-mail marketing e Links Patrocinados
Assim como o conteúdo, as campanhas de links patrocinados em ferramentas de busca devem ser pensadas tendo em mente se o seu produto/serviço já tem uma demanda certa ou ainda não.
Para produtos/serviços que são novos no mercado e não possuem uma demanda tão clara, a dica é fazer anúncios investindo em setores que que precisam dos serviços.
O e-mail marketing é uma ferramenta indispensável de marketing digital para indústrias.
Isso porque não só ela que vai atuar no relacionamento com clientes ( nutrição de leads) e em questões de pós-venda.
Invista em conseguir um mailing direcionado e não compre contatos para envios e disparos. Uma lista qualificada converte com mais facilidade e acertos.
Investir em um processo de pós-venda é essencial para a saúde financeira de uma indústria.
PRAZER, SOMOS UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL PARA INDÚSTRIAS.
Atendemos variados clientes desse segmento e possuímos a expertise necessária para destacar sua empresa, produto ou serviço no Google com eficácia.
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