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Marketing Digital para indústrias – Parte 2

23 de agosto de 2017
Designlab

Como melhorar a performance dos seus canais de marketing digital para indústrias?

Na matéria passada sobre marketing digital para indústrias falamos da importância de se destacar descobrindo novas formas de percepção da marca e como se comunicar com seu público.

Por isso, hoje daremos continuidade no assunto e apresentaremos nosso case de sucesso.

O setor industrial apesar de ainda muito ligado ao modelo de marketing tradicional, começa a entender que o melhor para o seu posicionamento online é investir em estratégias mais atuais.

O foco deve ser o poder de vendas de associados e revendedores.

Este é o ponto principal para um novo modelo de negócio focado em uma estratégia de conteúdo SEO, direcionada para o público-alvo.

A estratégia de marketing digital para indústrias visa definir estratégias que impactam diretamente sobre a condução dos objetivos comerciais da empresa.

Veja abaixo algumas dicas de como preparar sua presença digital:

 

1 – SITE – Seja encontrado no Google 

Antes de mais nada, vale ressaltar que somos parceiros Google Partners.  Em empresas B2B a necessidade de um site incrível é ainda mais imprescindível.

Lembra que falamos na matéria passada que 71% desses negócios começam com uma análise do site do fornecedor em questão?

Ter um site responsivo*, completo e bem estruturado é fundamental.

Dê uma atenção especial ao SEO, seus clientes precisam chegar ao seu site, e para isto é necessário muito conhecimento nessa prática, que são as técnicas para que um website seja bem ranqueado nos buscadores, como Google, Yahoo e outros.

*O site é o coração da sua estratégia digital.

Crie um site compatível com smartphones e tablets. O número de smartphones é de 40 milhões no Brasil, e representa mais de 50% dos acessos as redes sociais

 

Marketing Digital para indústrias - Parte II

 

2 – Conteúdo – Foco no marketing de conteúdo!

Uma estratégia digital precisa de conteúdo, informação. Desenvolva um blog junto ao seu website, e coloque conteúdo relevante para seu público alvo.

Ele é a peça chave para a boa indexação de bom SEO. No marketing digital para indústrias existem dois tipos principais de conteúdo.

Conteúdo para demandas que já existem e conteúdo para criação de novas demandas.

Nessas se encaixam uma boa parcela de aplicativos ou novos tipos de software.

A diferença aqui é que é necessário fazer uma seleção de palavras-chave diferenciadas.

Um bom conteúdo prepara o time de marketing, uma vez que o deixa apto a responder todas as perguntas dos potenciais clientes.

 

Marketing Digital para indústrias - Parte II

 

3 –  Mídias Sociais – Foco em conversão

Ao focar nas redes sociais, dê destaque ao diferencial do seu negócio em relação à concorrência.

Fale de seus principais pontos fortes, apresente suas soluções e explique por que os produtos produzidos por ela são as melhores opções do mercado.

É importante nos dias de hoje estar presentes nos principais canais de comunicação em rede:

  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • Youtube

Porém, o mais crucial para esse mercado é o Linkedin.

Você pode trabalhar a estratégia de redes sociais mais focada na imagem do CEO da empresa, com postagens em grupos de discussão ou de textos abertos, ou no próprio perfil da empresa.

 

 4- Campanhas Digitais – Anúncios, E-mail marketing e Links Patrocinados

Assim como o conteúdo, as campanhas de links patrocinados em ferramentas de busca devem ser pensadas tendo em mente se o seu produto/serviço já tem uma demanda certa ou ainda não.

Para produtos/serviços que são novos no mercado e não possuem uma demanda tão clara, a dica é fazer anúncios investindo em setores que que precisam dos serviços.

O e-mail marketing é uma ferramenta indispensável de marketing digital para indústrias.

Isso porque não só ela que vai atuar no relacionamento com clientes ( nutrição de leads) e em questões de pós-venda.

Invista em conseguir um mailing direcionado e não compre contatos para envios e disparos. Uma lista qualificada converte com mais facilidade e acertos.

Investir em um processo de pós-venda é essencial para a saúde financeira de uma indústria.

 

PRAZER, SOMOS UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL PARA INDÚSTRIAS.

Atendemos variados clientes desse segmento e possuímos a expertise necessária para destacar sua empresa, produto ou serviço no Google com eficácia.

Conheça nosso case de sucesso, a SBLOK Aluguel de Geradores. 

Marketing Digital para indústrias - Parte II