O marketing digital pode aumentar o retorno do seu negócio usando a Internet.
Provavelmente, se você tem um negócio já ouviu falar muito a respeito do marketing digital, mas não o tenha usado na prática.
Ou até usou, mas não de uma forma que tenha trazido os resultados esperados.
A DesignLab te ajuda a usar o marketing digital para transformar a sua empresa.
Entenda por que o marketing digital é tão útil.
Nosso objetivo é fazer com que você tenha total compreensão da importância do planejamento, da geração de leads, da automação de marketing, das ferramentas digitais disponíveis e de tudo mais que ajuda a fazer um empreendimento uma referência em seu segmento, sobretudo ao público que visa atingir.
Para muitas empresas, a incapacidade de se adaptar à nova tecnologia significa ficar para trás e perder oportunidades de negócios.
Ano passado, uma pesquisa revelou que 90% dos processos de compra dos consumidores brasileiros têm início com uma busca online.
Ou seja, 9 em cada 10 brasileiros pesquisam os produtos na internet antes de comprarem.
O mais importante é: Saber onde seu público alvo está e como se comunicar com ele.
Ao contrário das formas tradicionais de marketing, o marketing digital abrange estratégias para envolver os consumidores e conduzir sua marca sobre vários canais digitais.
Hoje, mais do que nunca, as empresas descobriram o quanto é difícil operar um negócio ignorando o marketing digital como parte de suas estratégias de negócios de longo prazo.
O outro ponto importante é a geração de Leads.
Nada mais é do que a captação de novos futuros clientes, são pessoas que, motivadas por algum interesse, ainda que superficial, pelo seu negócio, acessaram o seu site em busca de mais informações.
Para que maiores conversões aconteçam, você precisa saber quais canais o seu público-alvo utiliza.
Você precisa também entender que tipo de conteúdo o torna mais engajado.
Como o Marketing Digital pode alavancar o seu negócio?
É fato que os métodos digitais de comunicação e marketing são mais rápidos, mais versáteis, práticos e simplificados e é muito provável que os meios digitais, em um futuro não muito distante, substituirão as formas mais tradicionais de marketing por completo.
Uma maneira muito eficaz de gerar tráfego para o seu site é levando conteúdo para onde o seu público está.
A partir do momento em que você já conhece essas pessoas e sabe de suas preferências, já é possível desenvolver um conteúdo pensando nelas.
No que elas querem ver, conhecer e, a médio ou longo prazo, adquirir.
Estratégias chaves de comunicação na web:
-Sites, Blogs e conteúdo com práticas de SEO;
-Banners na Internet;
-Conteúdo de vídeo online;
-E-mail marketing;
-Social Media Marketing (Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, etc.);
-Mobile marketing (SMS, WhatsApp, etc.).
A grande vantagem do marketing digital é que grande parte das suas ações possuem custos mais acessíveis e que geram retornos eficientes a médio e longo prazo.
Com um investimento bem menor, comparado ao que seria cobrado é possível alcançar um grande público totalmente SEGMENTADO.
Como você pode ver, o marketing digital possui várias funções que contribuem com um objetivo em comum:
“Gerar oportunidades de negócios e aumentar as vendas da sua empresa.”
Uma estratégia de marketing digital que gera resultados leva em conta todas estas funções, sem ignorar ou pular etapas.