Como o marketing digital ajuda a vender produtos e serviços?

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Como o marketing digital ajuda a vender produtos e serviços?

10 de julho de 2017
Designlab

Não é novidade para ninguém que o Marketing Digital é essencial para qualquer negócio.

Diante desta realidade, as empresas não podem mais ignorar os meios online para divulgar e se relacionar com sua audiência. Portanto, se você não quiser perder espaço para a concorrência, aconselho você a começar a estudar marketing digital agora mesmo.

Este artigo é uma ótima leitura para quem trabalha com marketing e vendas em geral. Diariamente, nós, consumidores e seres humanos, somos envolvidos por técnicas de persuasão e não nos damos conta. A era digital é a realidade em que vivemos hoje, na qual a presença da tecnologia digital é tão ampla e onipresente que, na maior parte do tempo, nem notamos que ela está lá. Só percebemos sua existência quando falta. Essa total ubiquidade da tecnologia digital provoca impactos em todos os aspectos da vida e isso se traduz em novos desafios para os líderes de empresas e para os gestores de comunicação, marketing e propaganda.

Se você perguntar a qualquer empresário o que ele mais espera com o trabalho de marketing digital e é bem provável que 8 entre 10 vão responder assim:  “Eu quero divulgar a minha marca, fidelizar clientes e por consequência vender os meus produtos e serviços”.

 

Como o marketing digital ajuda a vender produtos e serviços?

 

A internet e as mídias sociais são excelentes canais para Divulgar e Vender seus produtos ou serviços. Investir em marketing digital pode ser uma das formas mais eficientes de fazer a internet trabalhar para gerar mais lucros para sua empresa.

Se você não investe em marketing digital, sua empresa está perdendo não só dinheiro, mas também inúmeras oportunidades de crescimento. A Designlab vai te dar 4 preciosas dicas para isso.

Anote!

1 – Antes de querer vender o seu produto ou serviço, saiba realmente quem é o seu público e busque entender o seu comportamento. Se você tem um site, por exemplo, pode fazer através do Google Analytics e também pelo Facebook insights.

 

2 – É importante, MUITO importante, investir em marketing de conteúdo. Faça se envolver com o seu conteúdo de maneira que ele queira consumir o seu produto ou serviço. Fotos, vídeos, e-books, webinars, infográficos e ferramentas em pdf são coisas que as pessoas gostam.

 

3 – Aposte no Facebook Ads (anúncios e posts patrocinados).  Anúncios no Facebook convertem e muito. Desde que bem planejados e que tenham um acompanhamento quase que full time.

 

Como o marketing digital ajuda a vender produtos e serviços?

 

4 – Engaje nas redes sociais. As mídias sociais continuam a evoluir, estabelecendo não só políticas, mas também definindo “regras de engajamento” que encorajam a interação e revelam benefícios no relacionamento.

 

Aumente a visibilidade de sua marca, consciência sobre seus produtos e serviços

– gere mais prospects, mais vendas e aumente seus leads qualificados.